top of page
Buscar

Webinar será realizado na próxima segunda-feira

Agora é a vez do xadrez. Na próxima segunda-feira, 19, a Federação de Desporto Escolar do Parana (FDE-PR) realiza um webinar com foco no fomento do Desporto Escolar na modalidade do xadrez. O convidado é o atleta, árbitro e coordenador Lucas Silvestre Borges.

O Webinar será transmitido a partir das 19 horas pelo canal do Youtube da FDE-PR. Lembrando que o evento é gratuito e com certificação para os participantes. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://www.fdepr.com/event-details/webinar-do-desporto-escolar-xadrez-online.

O convidado é Lucas Silvestre Borges com extenso currículo de conquistas, arbitragem e coordenação. Borges foi campeão quatro vezes consecutivas da fase regional e uma da fase final dos Jogos Comerciários do Paraná. Também foi medalha de Ouro – melhor tabuleiro no Campeonato PR Rápido por Equipes da Federação de Xadrez do Paraná. O grande destaque é para o empate contra o campeão mundial de xadrez, Veselin Topalov – evento de Simultânea em Xadrez, realizado no município de Caxias do Sul – RS em 2016.

Como técnico, Borges coleciona muitas vitórias por Ponta Grossa/PR. A equipe sob seu comando conquistou dez títulos nos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), os quais renderam convocações para seleções e disputa de jogos internacionais. Como 2013 para Argentina e 2019 para o Paraguai. Nos Jogos da Juventude do Paraná, a equipe de Ponta Grossa está sempre entre os primeiros colocados.

Os eventos são uma realização da Federação do Desporto Escolar do Paraná, através do Programa de Apoio as Federações - PAF 5, da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte, Paraná Esporte. E também conta com apoio da Federação de Xadrez do Paraná.




140 visualizações0 comentário
bottom of page