Buscar

Webinar Desporto Escolar ocorre na próxima segunda-feira

Agora é a vez do taekwondo. Na próxima segunda-feira, 24, a Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) realiza um webinar com foco no fomento do Desporto Escolar, abordando o Poomsae. O convidado será o professor Gilberto Morando, técnico com grande experiência em competições escolares.

A transmissão será às 19 horas pela página do Youtube da FDE-PR. Lembrando que o evento é gratuito, com certificação, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.fdepr.com/event-details/webinar-desporto-escolar-fde-pr-2.

O presidente da FDE-PR, Clésio Prado, ressalta a importância de encontros como o Webinar no período de pandemia do novo coronavírus e isolamento social. Para Prado, eventos assim ajudam no desenvolvimento profissional.

CONVIDADO –

Nascido em Saudade do Iguaçu – PR, Morando tem um extenso currículo de conquistas nacionais e internacionais representando o Brasil. São 55 ouros em eventos nacionais, 17 medalhas internacionais, 29 vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo.

No mundo do taekwondo desde 1994, Morando foi considerado o melhor técnico da delegação brasileira Júnior no Sul-americano do Peru em 2015. Também foi chefe da delegação brasileira no Mundial Cadete no Egito, primeira medalha da história do Brasil 2017, entre tantas outras conquistas com seus atletas.

Entre suas conquistas escolares, Morando foi técnico da delegação paranaense na seletiva Nacional do Combat Games em 2019. E, no mundial escolar do Combat Games, foi técnico da Giovanna Schardosin que conquistou ouro.

Morando enfatiza que os eventos on-line vieram para ficar. “A pandemia nos fez pensar e refletir essa maneira de realizar eventos, principalmente para o Taekwondo Poomsae. Vai ajudar a Federação e a modalidade, isso vem salvando o esporte como um todo”, destaca Morando.

O treinador também ressalta que o dia-dia sem competições é muito difícil para o atleta juvenil, que está começando na modalidade que é altamente competitiva. Por isso, Morando acredita que uma das forma de motivar e manter o foco está no mundo da internet.