top of page
Buscar

Torneio Virtual Escolar ocorre neste final de semana

A etapa do Taekwondo – Poomsae do Torneio Virtual Escolar ocorre neste final de semana, 29 e 30 de maio, a partir das 9 horas pelo Youtube. O evento é uma realização da Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) por meio dos recursos do Programa de Apoio às Federações (PAF), da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e com apoio do Governo do Paraná, através da Superintendência do Esporte.

O torneio é uma competição totalmente online. Segundo o presidente da FDE-PR, Clésio Prado, o objetivo é o fomento da prática esportiva em época de pandemia e direcionado ao público escolar. Para a etapa de Taekwondo – Poomsae, 96 atletas estão participando.

Tecnologia aliada do esporte

A FDE-PR com a Tec Sports estão realizando um projeto piloto e pioneiro no que diz respeito à tecnologia aplicada ao desporto escolar. Por meio de um aplicativo, todos os filiados poderão interagir com a FDE-PR e serão informados em tempo real sobre as ações da instituição. Como calendário de eventos, transmissão de competições, inscrições, entre outros.

Além disto, as instituições de ensino poderão utilizar a plataforma para acompanhamento de treinos, avaliações, aulas e muitos mais.

Durante o Torneio Virtual Escolar – etapa Taekwondo – Poomsae, os participantes acompanharão a transmissão pelo próprio aplicativo.


38 visualizações0 comentário
bottom of page