top of page
Buscar

Superintendente estadual do Esporte elogia estrutura de Foz para a recepção de eventos esportivos

Nesta semana, cidade recebe o Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol, que seleciona os atletas para o campeonato mundial da modalidade, que também será no município


O superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski, visitou o prefeito Chico Brasileiro nesta quinta-feira (28) para agradecer ao município pela recepção de grandes eventos esportivos no Paraná. O encontro contou também com Clesio Prado, coordenador técnico da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, que realiza nesta semana em Foz o Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol.


As autoridades elogiaram a estrutura e o trabalho que vem sendo prestado para a realização do evento, que reúne mais de 800 atletas vindos de todas as regiões do Brasil, para disputas marcantes. A competição iniciou na segunda-feira (25) e vai até o próximo sábado (30).


Durante o encontro, tratou-se também sobre os próximos grandes eventos esportivos que Foz irá receber: o Campeonato Mundial de Voleibol, em junho, e a abertura do Rally dos Sertões, no mês de agosto.


“A nossa cidade entrou de vez no roteiro dos eventos esportivos. Eventos que deixam o esporte em uma posição de destaque, mas também movimentam a nossa economia, com as hospedagens de atletas, visitas aos atrativos turísticos e, claro, a boa imagem que os visitantes levam do município e o divulgam para outras pessoas”, disse o prefeito Chico Brasileiro.


“Não cansamos de repetir que Foz é o cartão-postal do Paraná. A estrutura encontrada aqui não fica atrás de nenhuma grande capital, com uma cidade pronta e capaz de receber os mais diversos eventos. No que depender do Governo Estadual, estaremos sempre buscando mais atrações para promover este lindo local”, garantiu Wirbiski.


Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol


De acordo com Clesio, o campeonato tem sido um sucesso no município. Os jogos já estão entrando na fase final, com encerramento previsto para o próximo sábado (30).


“Fizemos a escolha certa ao optar por Foz para receber ambos os campeonatos, que marcam uma retomada para todos. Vamos colecionar lembranças positivas de todo o apoio e parceria que encontramos aqui”, frisou o coordenador da CBDE.


Para quem quiser acompanhar, as entradas de todos os jogos são gratuitas. As partidas estão sendo realizadas no Centro de Convenções do Hotel Rafain, além das quadras esportivas do Ginásio Costa Cavalcanti, Ginásio Esportivo Ronaldo Schmidel Nunes e Associação Atlética Banco do Brasil.


“Colocamos nossas equipes à disposição para que o andamento do campeonato fosse o melhor possível. Receber eventos como esse também funciona como forma de valorizar o esporte local, tornando-os mais populares e incentivando a população a entrar em contato com as modalidades”, completou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

11 visualizações0 comentário
bottom of page