top of page
Buscar

RETROSPECTIVA: FDE-PR relembra ações de 2021

O esporte precisou se reinventar ao longo da pandemia da COVID-19. E não foi diferente com a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR). Durante 2021, mais de 10 ações voltadas ao esporte escolar foram desenvolvidas.

Neste ano, a FDE-PR conseguiu realizar eventos virtuais e presenciais. No online, as modalidades de taekwondo poomsae, xadrez, karatê kata, futebol freetsyle (futebol show) foram contemplados. Já no presencial, foram judô e taekwondo com o I Festival Escolar + Esporte = 10 judô e taekwondo e Campeonato Paranaense Escolar de Judô. Além disto, a FDE-PR foi parceira da Superintendência Geral do Esporte, Jogos Eletrônicos do Paraná no apoio dos Jogos Escolares do Paraná com delegações para os Jogos Escolares Brasileiros e Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

Saindo das competições, mas permanecendo no esporte. A FDE-PR realizou Webinar Escolar abordando o xadrez e o taekwondo poomsae com profissionais qualificados nas áreas, Lucas Silvestre (xadrez) e Gulberto Morando (taekwondo). E recentemente estreou o programa Esporte Escolar Tá On, o qual destaca as ações do esporte escolar do Paraná.

Finalizando o ano, o presidente da FDE-PR, Clesio Prado, destacou a importância do esporte escolar em transformar vidas e dar oportunidades para jovens – como é o caso de bolsas de estudos em universidades. Para 2022, a FDE-PR realizará diversas competições que serão seletivas para etapas nacionais e mundiais.



17 visualizações0 comentário
bottom of page