top of page
Buscar

Presidente da Federação de Atletismo do Paraná recebe título de benemérito da CBAt

Aconteceu no último dia 24 de novembro a Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), realizada de maneira virtual, contando com a participação de 53 dos 62 membros com direito a voz e voto.

Na reunião, entre os assuntos em pauta, também foi colocada em votação a concessão de títulos honoríficos de beneméritos e eméritos da CBAt, seguindo o Artigo nº 84 do Estatuto da CBAt.

O Presidente da Federação de Atletismo do Paraná, Ubiratan Martins Junior, o Bira, foi um dos nomeados para a honraria, passando a fazer parte de um seleto grupo de homenageados, que consta, entre outros, com nomes de expressão do esporte como João Havelange e Lars Grael.

Marcos Paulo Garcia de Andrade (RS) e Og Robson de Menezes Chagas (BA) também foram os presidentes das federações estaduais que foram homenageados.



Grande colaborador do desporto escolar do Paraná e da FDEPR, Bira teve o primeiro mandato à frente da Federação de Atletismo do Paraná em 1992, e fica aqui a saudação da Federação do Desporto Escolar do Paraná pela merecida homenagem.

A Federação do Atletismo do Paraná regulamenta e organiza o esporte no estado, sendo fundada em 1932 com o nome Liga Atlética Paranaense (LAP), em 1941 ela se transforma em Federação Desportiva Paranaense (FDP), para enfim, em 27 de agosto de 1987,adquirir o atual nome , integrando a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

96 visualizações0 comentário
bottom of page