top of page
Buscar

Paraná desponta nos JEBS 2022!

Evento fecha o primeiro bloco de disputas neste domingo, 06/11

De 1º a 15 de novembro acontecem os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), no Rio de Janeiro, com a participação de delegações de todo o país. E o Paraná estreou na competição, nesta quarta-feira (02), e vem sendo destaque neste primeiro bloco de competições.


Os Jogos Escolares Brasileiros reúnem, aproximadamente, 6 mil alunos atletas dos 27 estados brasileiros. As competições estão acontecendo no Parque Olímpico, Arena da Juventude e na Universidade da Força Aérea (Unifa).


O estado chega aos JEBS com uma delegação composta por 283 participantes, entre alunos atletas, dirigentes e organizadores, disputando nas 17 modalidades deste evento esportivo. O primeiro bloco encerra no domingo dia 06/11. O segundo bloco de atletas aterrisa no Rio de Janeiro a partir de sábado, 05/11. Confira algumas imagens da nossa delegação!




Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e conta com apoio da Secretaria Especial do Esporte. A delegação paranaense conta com o incentivo do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, Superintendência Geral do Esporte e é supervisionada pela Federação do Desporto Escolar do Paraná.


38 visualizações0 comentário
bottom of page