top of page
Buscar

PARANAENSES IRÃO COMPOR A DELEGAÇÃO BRASILEIRA NO MUNDIAL ESCOLAR DE NATAÇÃO


Pódio 100% Paranaense - Brasileiro Escolar de Natação 2019.

Entre os dias 18 a 23 de maio de 2019, na cidade do Rio de Janeiro, será realizado o Campeonato Mundial Escolar de Natação, organizado pela Federação Internacional de Desporto Escolar - ISF, em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar - CBDE. E compondo a delegação brasileira contaremos com a participação de dois alunos atletas do naipe Masculino.


Raphael Rached Windmuller e Antonio Sabedotti, ambos do Colégio Positivo, sedes Ângelo Sampaio e Batel respectivamente, foram convocados após os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, realizado no mês de março também no Rio de Janeiro. Mas toda esta história iniciou-se em Curitiba junto a Federação de Desporto Escolar do Paraná - FDEPR, através do II Campeonato Paranaense Escolar de Natação, que serviu de seletiva para a convocação de atletas e técnicos a comporem a delegação paranaense no Brasileiro Escolar.


Além dos alunos/atletas convocados também estará presente como chefe da delegação brasileira o Sr. Clésio de Marins Prado, Presidente da FDEPR. Em algumas palavras o mesmo citou sobre o orgulho de chefiar a equipe brasileira, ainda mais em casa e da importância desta competição ser realizada no Brasil. "Para nós paranaenses é uma satisfação fazer parte de uma equipe brasileira escolar, contaremos com dois alunos/atletas do nosso estado com reais condições de se tornarem campeões mundiais. Este é só o primeiro desafio, em 2020 a cidade de Foz do Iguaçu será a capital Nacional e Mundial do Voleibol escolar e faremos de tudo para realizar um evento de grande maestria juntamente com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar que é a responsável por organizar e desenvolver o desporto escolar no Brasil e ainda contando com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, além de outros parceiros."


Vamos torcer para nossos paranaenses e torcer para o Brasil.

89 visualizações0 comentário
bottom of page