top of page
Buscar

Padrinho da FDEPR, Giba é eleito melhor jogador de vôlei brasileiro de todos os tempos

A votação foi realizada pelo portal GE e aberta ao público, que escolheu Giba com expressiva margem


Ícone da seleção brasileira nos anos 2000, o padrinho da FDEPR e ex-atacante de ponta, Giba foi eleito o melhor atleta masculino de vôlei brasileiro de todos os tempos. A votação foi realizada pelo site de jornalismo esportivo GE.com e aberta ao público, que escolheu o atleta, dentre outros representantes de peso, como o símbolo do voleibol brasileiro.

Na votação, promovida com confrontos eliminatórios, o jogador teve 48% dos votos e superou outros 31 grandes nomes que fizeram história com a nossa seleção. Dentre os adversários estava o paranaense Serginho, o ex-líbero ficou com a segunda maior votação atingindo 23% da preferência do público. Também foram lembrados: Marcelo Negrão, Nalbert, Ricardinho, Maurício, Renan Dal Foto, entre outros.



Conquistas


Com a seleção brasileira o ex-ponteiro foi campeão olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. Ele também conquistou o tricampeonato mundial, nos anos de2002, 2006 e 2010. Além disso, garantiu a medalha de ouro em oito Ligas Mundiais.

Giba fez parte da seleção campeã da Copa do Mundo por duas vezes, 2003 e 2007, e foi também duas vezes medalha de bronze. O Atleta, ganhou ainda oito Sul-americanos e um Pan-Americano, em 2007.

A FDEPR saúda o ídolo nacional e padrinho de ouro da instituição. Giba é motivo de orgulho dentro e fora das quadras, além de ser um exemplo para todos os esportistas que iniciam suas trajetórias nos jogos escolares e acompanham o atleta promovendo o desporto escolar e o espírito esportivo.


259 visualizações0 comentário
bottom of page