top of page
Buscar

MARATONINHA JAN: Circuito promove o esporte e a integração escolar

Circuito fomentará a prática esportiva escolar em todo o estado do Paraná


Londrina está prestes a sediar uma emocionante competição de atletismo para estudantes. O CIRCUITO ESCOLAR FDE-PR/MARATONINHA-JAN -2023 está com inscrições abertas para jovens nascidos entre 2008 e 2013, de escolas autorizadas pela FDE-PR. A primeira etapa da maratoninha será realizada no Aterro do Igapó em Londrina, e no decorrer do ano haverão mais três etapas, cada uma com diferentes categorias e distâncias.


Os participantes inscritos desta primeira etapa deverão comparecer ao Aterro do Lago Igapó no dia 04/06, vestidos adequadamente para a prática esportiva, uma hora antes do horário marcado para o início da corrida. Os professores responsáveis devem se identificar à equipe de arbitragem, apresentando a lista dos membros da equipe e a documentação necessária.

A inscrição implica na concordância total com as regras do regulamento, e os participantes autorizam o uso gratuito de seu nome e imagem para avaliação e divulgação do evento. A inscrição individual requer a doação de 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia da retirada do numeral.


Os técnicos e/ou responsáveis pelos atletas inscritos devem retirar o numeral no local indicado um dia antes da prova. Técnicos de outras cidades poderão retirar o numeral no dia e local da competição, mediante apresentação de documento de identidade e/ou certidão de nascimento.

As categorias e distâncias das corridas variam de acordo com o ano de nascimento dos participantes. A competição contará com placar eletrônico para registrar os tempos de chegada. Os números recebidos pelos participantes após a inscrição servirão como comprovantes de participação e devem ser fixados na altura do peito para validação do tempo no funil de chegada.

Os participantes serão premiados individualmente com medalhas para os 1°, 2° e 3° lugares de cada categoria. Além disso, haverá premiação por instituição de ensino, com troféus para as três instituições que somarem mais pontos em cada etapa, de acordo com a tabela de pontuação estabelecida.

O presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Prof. Jack Almeida, ressalta a importância desse evento para promover o esporte entre os estudantes e destaca que todas as informações e atualizações estarão disponíveis no site oficial da FDE-PR.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.fdepr.com

A FDE-PR deseja boa sorte a todos os competidores!


ORGANIZAÇÃO

A Maratoninha JAN é um evento esportivo escolar de realização da Federação do Desporto Escolar Do Paraná @fdepr em parceria com a @esportepr através dos Jogos de Aventura e Natureza e conta com o apoio da @usplat.br, @prefeituralondrina e @fellondrina.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.fdepr.com

36 visualizações0 comentário
bottom of page