top of page
Buscar

Mais de 170 enxadristas participarão do I Campeonato Paranaense de Xadrez

As inscrições do Torneio Virtual Escolar – I Campeonato Paranaense de Xadrez encerraram na terça-feira, 20, às 23h59. Ao todo 177 enxadristas irão participar da I etapa que ocorre neste final de semana, 24 e 25 de julho. A Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) é a organizadora do evento.

A competição começa a partir das 9 horas, online com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FDE-PR. Em setembro ocorre a segunda etapa e a grande final em novembro.


ORGANIZAÇÃO - A competição é organizada pela FDE-PR com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio do Programa de Apoio as Federações (PAF). Também recebe o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte - Paraná Esporte. E da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).

O presidente da FDE-PR, Clésio Prado, afirma que essa competição é a terceira realizada pela FDE-PR neste ano. O objetivo é minimizar os efeitos negativos para inatividade de interação social e estimular a prática desportiva em um momento de isolamento social decorrente da pandemia (covid-19).




36 visualizações0 comentário
bottom of page