top of page
Buscar

JEPS movimentam Apucarana com disputas emocionantes

Capital do Boné é contagiada pela alegria dos jovens atletas da competição

É uma semana atípica em Apucarana. os moradores da pacata cidade foram surpreendidos com a agitação e animação trazidas pela etapa final da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que teve início na sexta-feira, 4 de agosto. O evento vem reunindo cerca de 6,5 mil atletas, técnicos, professores e familiares, transformando a rotina da região e deixando hotéis, restaurantes e diversos setores movimentados.


As competições esportivas estão sendo realizadas em vários locais da cidade, com destaque para as emocionantes disputas de karatê, natação, judô e atletismo, que reuniram um total de 1.213 atletas. Enquanto os jovens atletas competiam no Complexo Esportivo Lagoão, outros desafios esportivos aconteciam em diferentes locais, como tênis de mesa, ginástica rítmica e vôlei de praia, entre outros.


A fase final dos JEPs é uma etapa seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros 2023 (JEBs), previstos para ocorrer entre 31 de outubro e 15 de novembro. Mais de 6,5 mil atletas de 718 instituições de ensino públicas e privadas, representando 194 municípios estão participando das competições em Apucarana. As modalidades esportivas variadas incluem atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, vôlei e muito mais.


Promovidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria de Educação, em parceria com a Federação do Desporto Escolar e os Núcleos Regionais de Educação, os Jogos Escolares do Paraná celebram a importância do esporte e da competição saudável entre os jovens. Os resultados das disputas podem ser acompanhados em tempo real pelo aplicativo da Paraná Esporte e no site da Secretaria do Esporte do Paraná (esporte.pr.gov.br). As competições emocionantes continuam até o dia 12 de agosto, proporcionando momentos memoráveis e inspirando jovens atletas a darem o melhor de si em suas modalidades esportivas favoritas.

6 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page