top of page
Buscar

Inscrições estão abertas para o Torneio Virtual Escolar- I Campeonato Paranaense de Xadrez II Etapa

A partir desta segunda-feira, 11, a Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) abre as inscrições para o Torneio Virtual Escolar- I Campeonato Paranaense de Xadrez - II Etapa no site da FDE-PR. O prazo para participar é 20 de outubro, 23h59.


Essa etapa é para enxadristas de 11 a 14 anos, matriculados em instituições de ensino do Paraná. A disputa ocorrerá no dia 24 de outubro com transmissão ao vivo pelo YouTube. Já as disputas são realizadas pelo site www.chess.com, pois os jogos ocorrem todos online.


Lembrando que o evento é gratuito para alunos do ensino público do Paraná. Para alunos de escolas particulares, a taxa é de R$20.

Os classificados da II Etapa disputarão a final com os classificados da I Etapa em Novembro de 2021.Os resultados desta competição somaram pontos para futuras vagas na Seleção Paranaense de Xadrez.

No dia 15 de outubro, a FDE-PR abre as inscrições para enxadristas de 15 a 17 anos. Para essa categoria, a competição ocorre no dia 31 de outubro.


ORGANIZAÇÃO - A competição é organizada pela FDE-PR com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio do Programa de Apoio as Federações (PAF). Também recebe o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte - Paraná Esporte. E da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).



136 visualizações0 comentário
bottom of page