top of page
Buscar

Foz do Iguaçu é sede dos campeonatos brasileiro e mundial escolar de voleibol



Estão acontecendo esta semana em Foz do Iguaçu, as últimas vistorias da Comitiva da Confederação Brasileira de Desporto Escolar juntamente com a Superintendência do Esporte do Paraná e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, visando a realizaçao dos campeonatos brasileiro e mundial escolar de voleibol. O Campeonato Brasileiro acontecerá nos dias 24 de abril a 01 de maio e o Campeonato Mundial nos dias 18 a 27 de junho.


A comitiva do comitê organizador dos eventos contam com as presenças do vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Robson Aguiar (que também é vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar),o Presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná Clesio Prado, o Superintendente do Esporte do Estado, Hélio Wirbiski e o Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. A comitiva também conta com demais responsáveis pelos locais de competições, instalações esportivas, hotéis e órgãos públicos.


Clesio Prado, presidente da FDE-PR, atribui a importância do envolvimento das Instituições na organização geral dos eventos, à cooperação entre a CBDE, Federação do Desporto Escolar do Paraná, Superintendência do Esporte do Estado do Paraná e Secretaria municipal do esporte de Foz do Iguaçu, tornando os eventos relevantes, oportunizando o acesso à competições de grande porte tanto para esses alunos atletas, professores quanto para a comunidade esportiva paranaense e agregando ao calendário esportivo do Estado.


O vice presidente da CBDE e ISF, Robson Aguiar elogia o recebimento do evento: " É muito importante para nós percebermos o cuidado e a importância que o governo do estado e a prefeitura têm para o sediamento dos campeonatos. Afinal receberemos diversos países que participarão do evento, movimentando a cidade como um todo. Ou seja ver o poder público através do Governo do Estado, da Prefeitura em cooperação com CBDE, Federação do Esporte Escolar do Paraná é sem dúvidas o melhor caminho para o andamento do evento."


Para o Superintendente do Esporte do Governo do Estado, Hélio Wirbiski, os campeonatos além de fomentar o esporte, agirão como indutor do turismo para Foz do Iguaçu. "Campeonatos desse porte mobilizam pessoas de outras cidades e países. E como Foz do Iguaçu é uma cidade mundialmente reconhecida pelo seu potencial turístico, temos certeza que os visitantes serão bem recebidos e movimentarão a economia da cidade, usufruindo dos serviços de hotelaria, restaurantes e atratividades da região."


Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu, ressalta: "Nossa gestão reitera o apoio a esses dois eventos tão importantes que nossa cidade sediará. Foz do Iguaçu é uma cidade grande e bem estruturada e onde todos os setores da nossa prefeitura estão preparados e dispostos a atender onde for necessário. Estamos todos animados e ansiosos para recebermos os campeonatos", relata.


Organização - Os Campeonatos Brasileiro e Mundial Escolar de Voleibol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, ISF - Federação Internacional do Desporto Escolar, Federação do Desporto Escolar do Paraná, com o apoio da Superintendência Geral de Esportes do Paraná e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

161 visualizações0 comentário
bottom of page