top of page
Buscar

Foz do Iguaçu é sede do Campeonato Mundial de Voleibol



Entre os dias 20 a 27 de junho, Foz do Iguaçu receberá o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol. As comissões organizadoraa da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) juntamente com a equipe da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) desembarcaram em Foz do Iguaçu no último dia 11, onde se reuniram para tratar sobre a logística e recepção das delegações de aproximadamente 20 países que estarão presentes.


O Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência de Esporte é parceiro e apoiador irrestrito do evento, juntamente com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, que será a sede do evento, assim como foi no Campeonato Brasileiro.


Para Helio Wirbiski, Superintendente do Esporte do Estado do Paraná, o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol cumpre o propósito de fomentar o turismo do Estado: "Não cansamos de repetir que Foz é o cartão-postal do Paraná. A estrutura encontrada aqui não fica atrás de nenhuma grande capital, com uma cidade pronta e capaz de receber os mais diversos eventos. No que depender do Governo Estadual, estaremos sempre buscando mais atrações para promover este lindo local”, garantiu Wirbiski.


“Durante o evento anterior nós já sentimos como seria receber esse grande evento. Foz tem o potencial necessário para sediar competições cada vez mais importantes, e o Mundial mostrará isso. Nossas equipes estão disponíveis para contribuir e torná-lo um sucesso ainda maior”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.


Visibilidade para Foz

O Campeonato Mundial Escolar de Voleibol será histórico por ser o primeiro evento deste porte fora da Europa e simboliza o sucesso no enfrentamento à pandemia. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Antonio Sapia, as expectativas são animadoras.

Além das partidas, as delegações também terão um Dia Cultural, onde poderão conhecer as Cataratas do Iguaçu e mostrá-la para todo o mundo. “Não escolheram Foz do Iguaçu sem motivo. O mundo sabe que temos estrutura para recebê-los e vamos mostrar o melhor de nossa receptividade e auxílio para que o evento seja marcante”, afirmou Sapia.


Campeonato Mundial

O evento reunirá, aproximadamente, 900 atletas de 15 a 18 anos no município durante uma semana, promovendo a integração entre as diferentes culturas. Todas as delegações ficarão hospedadas no Hotel Bourbon Cataratas Resort, onde também será a abertura oficial no dia 20, às 19h.

O comitê organizador é formado pela Federação Internacional Desporto Escolar, Confederação Brasileira, Federação Paranaense, Governo do Estado.

Os jogos serão divididos em três quadras: Hotel Bourbon Cataratas Resort, Ginásio Costa Cavalcante e Associação Atlética Banco do Brasil (ABB). As partidas seguirão durante todo o dia, com disputas até às 19h.

22 visualizações0 comentário
bottom of page