top of page
Buscar

FEDERAÇÃO DO DESPORTO ESCOLAR DO PARANÁ ANUNCIA O CAMPEONATO PARANAENSE ESCOLAR DE BASQUETE 3X3

Evento acontece em Sertanópolis em parceria com os Jogos de Aventura e Natureza do Governo do Estado do Paraná

A Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) anunciou a realização do Campeonato Paranaense Escolar de Basquete 3x3-2023, que obedecerá às Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Basquete – CBB, com adaptações específicas para a competição.

As inscrições estarão abertas a partir das 8h do dia 20 de abril de 2023 e se encerrarão às 18h do dia 10 de maio de 2023. As equipes participantes devem ser compostas por no mínimo três e no máximo quatro estudantes/atletas do gênero feminino e masculino nascidos entre os anos de 2005 e 2007, representados por um técnico.

Somente poderão participar do campeonato as equipes e alunos de Instituições de ensino autorizadas pela FDE-PR, que deverão comparecer uniformizadas e com uma hora de antecedência ao local de competição. A primeira partida da manhã e a primeira partida da tarde terão tolerância de 15 minutos, após os quais a equipe que não se apresentar em condições de jogo no horário estipulado será considerada perdedora por ausência W.O. Os perdedores por W.O. não serão desclassificados da competição e os resultados da equipe na fase não serão descartados.

Para se inscrever no campeonato, o responsável técnico pela equipe deve acessar o site da FDE-PR e preencher todos os dados contidos no formulário. As informações contidas no mesmo serão de inteira responsabilidade do mesmo. Após o envio do formulário, será enviado um email de confirmação, no qual deverá ser respondido com o envio da cópia do RG, CPF, Declaração de Matrícula, Declaração de Hospedagem assinada pelo responsável, Atestado Médico ou Declaração do Reponsável alegando boas condições físicas e comprovante de pagamento de todos os inscritos, bem como a cópia do CREF do Responsável Técnico. No dia da competição, o responsável deverá levar o RG dos estudantes/atletas junto com a lista de inscritos.


"Este ano, o campeonato vem com uma abordagem diferente, pois o mesmo será realizado conjuntamente com a Edição dos Jogos de Aventura e Natureza – Etapa Norte, competições essas que são promovidas pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Esportes do Estado. Então poderemos contar com grande estrutura, alojamento e claro, muita torcida" - Ressalta o presidente da FDE-PR, profº Jack Almeida.

Com a competição se aproximando, as expectativas são altas para o desenvolvimento e o crescimento do basquete no estado do Paraná, pois os alunos atletas de 3x3 do Paraná sempre mostram em suas competições que não há limite para o sonho quando se tem paixão pelo esporte. Boa sorte a todos!


ORGANIZAÇÃO

O Campeonato Escolar de Basquete 3x3 é de realização da Federação do Desporto Escolar do Paraná - FDEPR em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE e conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Esporte - Jogos de Aventura e Natureza, Prefeitura Municipal de Sertanópolis e USPLAT Gestão Esportiva

299 visualizações0 comentário
bottom of page