top of page
Buscar

FDEPR realiza Assembleia Geral Extraordinária e define alterações no estatuto

Aconteceu nesta sexta-feira (21) a Assembleia Geral Extraordinária por meio de videoconferência. O ato contou com a participação de representantes de instituições de ensino do estado do Paraná, membros da diretora da FDEPR e autoridades legais.


O presidente da FDEPR, Clésio de Marins Prado, realizou a abertura do evento e agradeceu a presença de todos, em seguida o consultor jurídico Paulo Schmitt proferiu alguns esclarecimentos. Na videoconferência foram apresentadas adequações propostas para o estatuto da Federação do Desporto Escolar do Paraná, com a exposição e detalhamento de todos os pontos a serem alterados e, em seguida, por unanimidade de votos, as mudanças foram aprovadas.


Também foram apresentadas idéias de criação de um calendário contemplando competições competições regionais, estaduais, e seletivas para os nacionais. Com a cm firmação do retorno dos “JEBS” Jogos Escolares Brasileiros, iniciativas da secretaria especial dos esportes em parceira com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar, a FDEPR é a entidade oficial que definirá os representantes do estado do Paraná nos jogos.


Cristiano Barros Homem d'El Rei, diretor de esportes, da Esporte Paraná, reforçou o apoio do governo do estado e discursou no sentido de que é necessário somar forças e dividir responsabilidades, para uma melhor formatação e estruturação do desporto escolar em todo estado nas suas mais variadas categorias e faixas etárias.


Os participantes foram convidados a se manifestar, para que duvidas e comentários fossem expostos. Depois das explanações a Assembleia Geral Extraordinária foi concluída.


Com a realização deste ato extraordinário a expectativa é de que o Desporto Escolar seja fortalecido e terá Federação do Desporto Escolar do Paraná aliada aos seus objetivos, já que está é uma missão de todos os envolvidos com a categoria.



Acompanhe a FDE-PR nas redes sociais

Facebook: @fdeparana

Instagram: @fdepr

YouTube: Federação do Desporto Escolar do Paraná

55 visualizações0 comentário
bottom of page