top of page
Buscar

FDEPR participa de grupo de estudos e planejamento de ações em prol do esporte escolar

FDEPR participa de grupo de estudos e planejamento de ações em prol do esporte escolar

Na ultima quarta-feira (14), foi realizada, na sede da Paraná Esporte, a primeira reunião de uma iniciativa importante para o Deporto Escolar do estado. Na ocasião, foi realizada a criação de um grupo de estudos, que visa planejar e implementar ações estimulando politicas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte escolar paranaense. O grupo conta com a participação de membros da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), Instituto de Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Paraná Esporte e da Secretaria da Educação e do Esporte (SEED/PR).

O Presidente da FDEPR, Clésio Prado, detalhou a importância de uma parceria como esta. “A FDEPR tem que ser uma ferramenta de apoio aos órgãos governamentais, auxiliando a elaboração de um plano de ação de política pública. Tanto que, em uma ação, mostrando que tais parcerias são importantes, utilizando justamente um de nossos projetos, caso do “Momento do Desporto Escolar”, que foi colocado como exemplo de apoio para a questão. Além do esporte escolar de rendimento que o sistema propõe, a Entidade pode e deve contribuir na elaboração de um plano voltado ao esporte escolar de participação, desta forma a FDEPR se coloca à disposição ao meio acadêmico e ao governo do estado, para que a gente consiga ampliar o atendimento para todo o Paraná”, afirmou Clésio Prado.

Nesse período de pandemia, as ações ligadas ao esporte têm sido feitas de forma remota, com professores e estudantes, utilizando plataformas de streaming como Google Meet e Classroom. Além disso, as redes sociais têm sido grandes aliadas, é por elas que são realizadas também outras ações, como desafios virtuais e quizzes. “Os professores estão se reinventando e utilizando a criatividade para dar oportunidade aos estudantes de ter o melhor aprendizado possível dentro das limitações”, explicou Richard Martins, representante da SEED durante a reunião.

Richard é responsável também pelas Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE), que são parte do Departamento de Programas para Educação Básica. Ele explanou ainda sobre a importância do “Momento do Desporto Escolar”, promovido pela FDEPR. “As lives são realizadas pelas redes sociais da Federação do Desporto Escolar, com o intuito de divulgar e mostrar os trabalhos, promover troca de experiência entre os técnicos. São trinta e dois núcleos regionais que a gente tem no Paraná e cada um deles indica um trabalho de relevância nesses núcleos”, ressalta Richard.


Momento do Desporto Escolar


Uma iniciativa criada e promovida pela Federação do Desporto Escolar do Paraná e CBDE em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Esporte e da Paraná Esporte, o “Momento do Desporto Escolar”, é realizado sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas na página oficial da FDEPR no Facebook (www.facebook.com/fdeparana) e no canal do Youtube (www.youtube.com/federacaodedesportoescolarparana).

Em formato digital, de lives e interação ao vivo, a produção conta todas as semanas com a participação de dois profissionais que trabalham em prol do desporto escolar do Paraná, enaltecendo suas conquistas e promovendo o compartilhamento de experiencias entre alunos, professores e trabalhadores envolvidos com o esporte no estado.


31 visualizações0 comentário
bottom of page