top of page
Buscar

FDE-PR realiza I Campeonato Paranaense Virtual Escolar – Futebol Show

Nesta quinta-feira, 12, a Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) finalizou as competições do I Campeonato Paranaense Virtual Escolar – Futebol Show (estilo freestyle). A competição valia vaga para a etapa nacional.’


O presidente da FDE-PR, Clésio Prado, afirma que promover um evento de futebol show, uma modalidade relativamente nova, foi desafiador e também uma forma de divulgar o esporte para os atletas paranaenses com habilidades com a bola.


VAGA NACIONAL - A competição é uma seletiva para etapa nacional – que será também virtual. Entre 16 de agosto e 25 de setembro, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) realizará o primeiro Campeonato Brasileiro Virtual do Desporto Escolar. Somente os campeões de cada modalidade, faixa-etária e gênero avançam para a etapa nacional. Na fase nacional, as demonstrações também serão em vídeos, em que serão analisados de forma técnica por júri especializado e votação popular.

O objetivo da CBDE é estimular a prática do esporte, ainda que neste momento de maneira remota, com toda segurança e movimentar a comunidade do desporto escolar nas redes sociais.


ORGANIZAÇÃO - A competição é organizada pela FDE-PR com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio do Programa de Apoio as Federações (PAF). Também recebe o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte - Paraná Esporte.



Confira os atletas convocados para a etapa nacional:


Categoria masculino (nascidos em 2011-2012), idade de 9 e 10 anos

1º - Fabrício Marco Xavier - Escola Municipal Elio Marques Oliveira Vieira-

Categoria feminina (nascidos em 2009-2010), idade de 11 e 12 anos.

Emily José Schuenck – Escolar Estadual Santa Rosa

Categoria masculino (nascidos em 2009-2010), idade de 11 e 12 anos.

1º Enzo Franceschi de Oliveira - Colégio Vicentino São José

Categoria feminino (nascidos em 2003-2006), idade de 15, 16, 17 e 18 anos

1º Julia Pereira Schemenk – Colégio Estadual do Paraná

Categoria masculino (nascidos em 2003-2006), idade de 15, 16, 17 e 18 anos

1º Diego Emanuel - Colégio Antonio Dorigo


17 visualizações0 comentário
bottom of page