top of page
Buscar

FDE-PR REALIZA ENTREGA DE PREMIAÇÃO DA BATALHA ESCOLAR

Escolas vencedoras receberam kits esportivos no início do ano letivo




O ano letivo começa mais feliz para os Colégios Olavo Bilac de Jaguariaíva e 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná de Cornélio Procópio, afinal as instituições receberam hoje a premiação da Batalha Escolar, campeonato virtual entre escolas realizado pela Federação do Desporto Escolar do Paraná. No Colégio Olavo Bilac, a equipe da FDE-PR foi recepcionada pelo diretor do Colégio, Prof. Paulo, que em solenidade escolar, ressaltou a importância da participação de mais escolas para a vivência desta experiência: "Neste próximo ano não iremos participar. Nosso intuito é oportunizar outras escolas da nossa região e poder ajudar no que for possível para que eles vivenciem essa nossa experiência", comenta. Os alunos, assim como o corpo docente, receberam o kit esportivo com entusiasmo e prometem fazer bonito nas aulas de educação física.


Já no 3º Colégio da Polícia Militar em Cornélio Procópio, a equipe da FDE-PR foi recepcionada pelo Cabo Rodrigo e corpo docente da escola. O kit, conforme os docentes de educação física, será um recurso bem aproveitado tendo em vista o histórico esportivo escolar da escola, já que a instituição tem diversos alunos atletas que participaram de seletivas gymnasíades pela CBDE.


Nas duas instituições, o clima era de receptividade e muita alegria. Para o Prof. Jack Almeida, presidente da FDE-PR, o intuito da batalha escolar é exatamente esse. "Quem sai ganhando o real presente somos nós, por poder proporcionar visibilidade a esses colégios e mostrar para cada um desses alunos, a capacidade que eles tem de mobilizar seus municípios. Quando todos se unem e trabalham em equipe com determinação, este é o resultado." complementa.


ORGANIZAÇÃO

A Batalha Escolar é um campeonato virtual de votação entre escolas e visa mobilizar toda a comunidade escolar, estimulando o trabalho em equipe e valorizando as ações municipais. A Batalha Escolar é de realização da Federação do Desporto Escolar - FDEPR, e conta com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE e da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Paraná - ESPORTE/PR.

16 visualizações0 comentário
bottom of page