top of page
Buscar

FDE-PR participa de campanha “Doe Sangue pelo Esporte”

Nesta terça-feira, 1º, começa a campanha “Doe Sangue pelo Esporte” da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude com apoio e participação da Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR). Até 31 de julho, ocorre as doações de sangue e também incentivo para a doação de medula óssea.

A campanha é direcionada aos atletas e instituições beneficiárias do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, mas o público em geral também pode participar. Só precisa ter entre 16 a 69 anos de idade, com peso acima de 51 quilos e estar em boas condições de saúde.

No dia da doação é necessário estar em boas condições de saúde, descansado e alimentado, evitando alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação. Será necessária a apresentação de documento oficial com foto e, no caso de menor de 18 anos, o mesmo deve estar acompanhado dos pais e/ou representante legal.

Para os atletas, a doação de sangue conta como contrapartida social do programa de Incentivo ao Esporte. O regulamento com todas as orientações sobre a campanha está disponível neste link https://bit.ly/3vwUMPM BANCOS DE SANGUE Neste ano os bancos de sangue parceiros da iniciativa são o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – Hemepar e o Hemonúcleo Biobanco do Hospital de Clínicas da UFPR em Curitiba. As doações de sangue devem ser previamente agendadas pelos sites do Hemepar ou Hemonúcleo Biobanco. Nos dois sites, além da agenda com os horários disponíveis, também é possível tirar dúvidas sobre os requisitos necessários para doação de sangue. Antes de realizar a doação de sangue, orienta-se que a pessoa evite uma alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a coleta. No dia da doação, os participantes devem informar que compareceram pela campanha “Doe Sangue pelo Esporte” – código 39. Será necessária a apresentação de documento oficial com foto. Menores de 18 anos que atendam os requisitos devem estar acompanhados dos pais ou de representante legal. CAMISETAS AUTOGRAFADAS Ao final da campanha, no dia 2 de agosto de 2021, a Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba vai sortear entre os participantes da campanha algumas camisetas autografadas por jogadores dos clubes Athletico, Coritiba e Paraná Clube, além de camisetas, uniformes e materiais esportivos ofertados por atletas e entidades esportivas. ENDEREÇOS Hemepar Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da XV Agendamento: https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue Fone: 0800 645 4555, para maiores informações ou orientações Hemonúcleo Biobanco Rua Agostinho Leão Júnior, 108, Alto da Glória Agendamento: http://doador.biobanco.hc.ufpr.br/PrototipoBiobanco/ Fone: (41) 3360-1875









35 visualizações0 comentário
bottom of page