top of page
Buscar

FDE-PR inicia a temporada de campeonatos de 2022


A Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) inicia 2022 com diversos campeonatos que valem vagas para a Seletiva Nacional Gymnasíade.

Já em janeiro, a FDE-PR abre a temporada de campeonatos com o Tênis de Mesa e Basquete 3x3, que ocorrem no final do mês. Em fevereiro, serão disputadas as modalidades de Vôlei de Praia, Natação, Taekwondo, Wrestling, e Kung-fu Wushu. As competições são exclusivas para estudantes-atletas nascidos entre 2004 a 2006.


Para o presidente da FDE-PR, Clesio Prado, as seletivas são uma oportunidade para os estudantes-atletas representarem o estado do Paraná na etapa nacional e também o Brasil Olimpíada Mundial Escolar - Gymnasíade. Somando a isto, a experiência de participar de competições que reúnem os melhores da categoria em determinada modalidade.



ORGANIZAÇÃO – As seletivas estaduais são promovidas e realizadas pela Federação de Desporto Escolar do Paraná – FDE-PR, com o apoio das Federações Paranaenses, Superintendência Geral de Esportes do Governo do Estado do Paraná e da CBDE, através do PAF – Programa de Apoio às Federações Estaduais.


Confira o cronograma:

Tênis de mesa - 30/01

Basquete 3x3 - 29 e 30/01

Vôlei de Praia - 4,5 e 6/02

Natação - 18 e 19/02

Taekwondo - 12 e 13/02

Wrestling - 19 e 20/02

Kung-fu Wushu - 19 e 20/02.


Lembrando que os campeonatos de basquete 3x3 e vôlei de praia fazem parte do calendário do Programa Verão Paraná através dos Jogos de Aventura e Natureza, da Superintendência Geral do Esporte do Estado do Paraná.


279 visualizações0 comentário
bottom of page