top of page
Buscar

FDE-PR e Católica SC realizam parceria em curso de pós-graduação

A Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) iniciou uma nova parceria com Centro Universitário Católica SC. Agora, os federados da FDE-PR têm 20% de desconto no curso de pós-graduação de Gestão do Esporte e Direito Desportivo da instituição de educação.

Esta é uma série especial da FDE-PR, quinzenal, que mostrará as parcerias que ainstituição de desporto escolar possuí com outras entidades. Assim, apresentando as vantagens e os benefícios de ser federado.

O presidente da FDE-PR, Clésio Prado, explica que essas parcerias são fundamentais para criar oportunidades aos filiados e também ao familiar desse aluno que tenha viés para o esporte. Prado ressalta que a Católica SC é uma importante instituição de ensino e que essa parceria trará bons frutos para o desporto paranaense.

CURSO - O curso é online com aulas ao vivo e interação em tempo real. A carga horária é de 360 horas, categoria pós-graduação, modalidade online e área gestão. As inscrições para segunda turma vão até 30 de setembro e a programação tem início 04 de setembro.

Esta pós-graduação tem como público alvo os profissionais que atuem ou queiram atuar no mercado esportivo, como: dirigentes, atletas, ex-atletas, treinadores, preparadores físicos, executivos, gestores públicos e outros segmentos que possam ter alguma relação com o ambiente esportivo.

Entre os destaques do curso, estão o foco no espore e no direito – conhecimentos aplicados a realidade esportiva e jus desportiva; professores com experiência que atuam diretamente em suas respectivas áreas desportivas; diferentes ambientes de aprendizagem; aulas especiais com participação de esportistas olímpicos.

Para um dos idealizadores do curso, Gilmar Nascimento Teixeira (Kid do Vôlei), o curso é muito importante tanto para o atleta que está em atividade quanto para aquele que já encerrou sua carreira e pensa em trabalhar em gestão esportiva. “Notamos que o esporte está carente de gestores qualificados, então resolvemos montar este curso para preencher esta lacuna. A parceria com a FDE-PR, através do meu amigo Clésio Prado, veio em boa hora, porque iremos iniciar a 2ª turma agora dia 04 de setembro, e tenho certeza que teremos vários alunos oriundos desta instituição” explica Kid.

Além disto, Kid ressalta que as aulas são 100% online, de 15 em 15 dias, com professores experientes e que trabalham na área que lecionam, além do networking que farão com estes professores, temos também os alunos: Natália Falavignia, Willian Arjona, Karin Rodrigues, Técnico Picinin, Presidente do STJD, Gegê empresário de atletas, ex-atletas, dentre outros destaques do mundo esportivo.

Todos os detalhes e inscrição de matricula do curso pelo site: https://pos.catolicasc.org.br/curso/gestao-esporte-direito-desportivo





35 visualizações0 comentário
bottom of page