top of page
Buscar

FDE-PR abre as inscrições para Torneio Virtual Escolar – I Campeonato Paranaense de Xadrez

Atualizado: 7 de jul. de 2021

A Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) abre as inscrições nesta segunda-feira, 05 de julho, para o Torneio Virtual Escolar - I Campeonato Paranaense de Xadrez. Os alunos/atletas podem se inscrever até dia 20 de julho, às 23h59.

A primeira etapa será nos dias 24 e 25 de julho, a partir das 9 horas, online e com transmissão ao vivo pelo Canal da FDE-PR pelo Youtube. Em setembro ocorre a segunda etapa e a grande final em novembro.

A competição é organizada pela FDE-PR com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio do Programa de Apoio as Federações (PAF). Também recebe o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte - Paraná Esporte. E da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).

O presidente da FDE-PR, Clésio Prado, afirma que essa competição é a terceira realizada pela FDE-PR neste ano. O objetivo é minimizar os efeitos negativos para inatividade de interação social e estimular a prática desportiva em um momento de isolamento social decorrente da pandemia (covid-19).

Para garantir participação no I Campeonato Paranaense de Xadrez virtual, o aluno deve realizar a inscrição pelo site da FDE-PR (www.fdepr.com) até as 23h59 do dia 20 de julho de 2021, preenchendo o formulário de inscrição. Lembrando é importante a leitura do regulamento do campeonato antes de realizar a inscrição.


926 visualizações0 comentário
bottom of page