top of page
Buscar

Evento She Runs chega ao Paraná

Evento esportivo Internacional que promove a participação e a liderança de alunas no esporte e por meio dele, chega ao Paraná




A Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF, realizará a segunda edição do Projeto She Runs - Evento específico e não competitivo, relacionado com a promoção da saúde e o empoderamento feminino através do esporte. O evento será realizado entre os dias 12 e 17 de setembro de 2022, na cidade de Bruxelas – Bélgica. Nesta perspectiva a Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, juntamente com FDE-PR, abrem a oportunidade de participação de alunas/atletas do estado do Paraná, em se juntarem a inúmeras outras que estarão participando deste grandioso evento, em Bruxelas. Para isso será realizado um Concurso Cultural, onde estudantes do gênero feminino, deverão fazer uma redação com o Tema: “MENINAS QUE CORREM: A BUSCA POR UM SONHO”.

O concurso será voltado para alunas/atletas, nascidas no ano de 2005, devidamente matriculadas e frequentando a educação básica no ano de 2022 na rede pública de ensino do estado do Paraná e que apresentem condicionamento físico para correr uma prova de 4km. O detalhamento do concurso, assim como as regras e premissas básicas constam no final desta matéria. Sobre o She Runs Evento não competitivo que promove a importância da participação de mulheres jovens no esporte para fins de bem-estar, saúde e empoderamento. Um evento de conexão com com meninas de outras origens e culturas para desenvolver uma rede de mulheres jovens envolvidas no esporte e por meio dele!


No She Runs, todas as meninas terão a chance de ouvir conselhos e histórias de líderes femininas inspiradoras e bem-sucedidas no esporte que ajudarão toda a a alcançarem seus objetivos. Neste evento, todas poderão desenvolver habilidades de liderança e conhecimento sobre Igualdade de Gênero através do esporte, participando de atividades educacionais inovadoras.


Para participar, apresente para a FDE-PR suas ideias e inspire nosso estado desenvolver ainda mais as oportunidades locais para as mulheres e o esporte. Contribua para a participação das mulheres no esporte e por meio do esporte em sua comunidade local.


Meninas, bem vindas ao #SHERUNS2022 etapa Paraná!


Confira aqui o regulamento:


REGULAMENTO_SHE RUNS PR_
.
Download • 285KB

O evento "She Runs" é realizado pela ISF - International School Sports Federation e conduzida nacionalmente pela CBDE - Confederação Brasileira do Desporto Escolar. A participação das alunas atletas paranaenses será organizada pela FDE-PR através do sistema CBDE em parceria com a Superintendência Geral do Esporte do Estado do Paraná.

31 visualizações0 comentário
bottom of page