top of page
Buscar

Em ambiente virtual, FDE-PR realiza sua Assembleia Geral

Atualizado: 6 de abr. de 2021


Seguindo os protocolos de segurança, FDE-PR, realiza sua Assembleia Geral Ordinária, em ambiente virtual.

Através da plataforma Google Meet, a FDE-PR, realizou no dia 30/03/2021, sua assembleia geral ordinária, conforme estatuto. A mesma contou com a participação de diversas Instituições de Ensino de todo o estado do Paraná. Como pauta foram aprovadas as contas referentes ao exercício 2020, eleição dos membros da Comissão de Atletas e ainda dentro dos assuntos gerais foi apresentado uma proposta de calendário para 2021, bem como algumas novidades, como capacitações e webinares, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região - Estado do Paraná.


O Conselho Fiscal, órgão autônomo da instituição, se reuniu no último dia 25, também em ambiente virtual, para apreciação das contas da Federação no ano de 2020. A reunião contou com a presença além de seus conselheiros do assistente contábil Marcelo Goras Sorato, que apresentou o Balancete. Após a verificação dos dados o Conselho Fiscal deu parecer favorável para as contas, o qual foi apresentado na Assembleia de hoje e aprovado por unanimidade. "Passamos por um ano atípico, onde tivemos uma receita muito baixa e graças as economias feitas pela gestão em anos anteriores, ainda estamos no positivo." Explanou Marcelo, assessor contábil da FDE-PR, durante a sua explanação na assembleia.



Brenda Garret(karatê) e Luanh Saboya(judô), são eleitos e nomeados membros da Comissão de Atletas da FDE-PR.

A Assembleia também aprovou por unanimidade, os novos membros da Comissão de Atletas da FDE-PR, que agora será composta por Brenda Garret e Luanh Saboya. Brenda que acompanhou a assembleia toda agradeceu o apoio de todos e se colocou à disposição para a execução de suas funções junto a Federação. A Comissão de Atletas, é um órgão colegiado instituído pela lei 9.615/98, em seu artigo 18-A, tem por função " a representação da categoria de atletas das respectivas modalidades no âmbito dos órgãos da entidade incumbidos diretamente de assuntos esportivos e dos órgãos e conselhos técnicos responsáveis pela aprovação de regulamentos das competições".




Foi apresentado ainda, uma proposta de Calendário de Competições da FDE-PR para 2021, que ainda pode sofrer alterações por conta da pandemia do covid-19. "Esta proposta de Calendário já sofreu em torno de 5 alterações por conta da pandemia, principalmente as competições estaduais que serão seletivas para os brasileiros, ainda estão serão definidas após assembleia da CBDE que teremos em abril. Já para o segundo semestre visando ampliar a gama de competições escolares a FDE-PR, estará realizando os Jogos do Desporto Escolar em Curitiba e Região Metropolitana como projeto piloto a ser desenvolvido nas outras regiões do estado", relatou o Presidente da FDE-PR, Clésio de Marins Prado. Ainda em sua fala o Presidente agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância dos apoiadores e parceiros da FDE-PR. O Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte, comandada pelo Sr. Hélio Wirbiski, que hoje conta com um termo de cooperação técnica com a FDE-PR, a qual unifica as ações junto ao desporto escolar do nosso estado e garante a participação do Paraná na volta dos JEBs, que será realizado pela CBDE e Secretaria Especial do Esporte, para alunos atletas de 12 a 14 anos, além de outras ações que serão realizadas em conjunto. Além do Estado o CREF9/PR esteve presente na assembleia através de seu Presidente Antonio Eduardo Branco, o qual firmou o apoio nas ações de capacitação a serem propostas pela FDE-PR, aprimorando os profissionais de educação física envolvidos no desporto escolar.


Falando ainda em parcerias, o Presidente da FDE-PR, falou sobre a parceria da FDE-PR junto a Centro Educacional Católica de Santa Catarina, que está oferencendo 20% de desconto aos filiados da FDE-PR que queiram fazer a pós-graduação em Gestão do Esporte e Direito Esportivo, os filiados interessados devem enviar um email para fdepr@fdepr.com, solicitando maiores informações sobre. Por fim foi citado o projeto piloto pelo qual a Tecsports e a FDE-PR estão realizando em conjunto, que visa o aprimoramento da tecnologia aplicada ao desporto escolar, tema este que será esmiuçado no II Fórum do Desporto Escolar, que já estará utilizando a nova plataforma de ações da FDE-PR, disponibilizada pela Tecsports.

Para saber mais sobre a Assembleia, além de consultar seus documentos clique aqui.


Acesse nossas redes sociais, Instagram, Facebook e nosso canal do Youtube.




41 visualizações0 comentário
bottom of page