Buscar

Em ambiente virtual, FDE-PR realiza sua Assembleia Geral

Atualizado: Abr 6


Seguindo os protocolos de segurança, FDE-PR, realiza sua Assembleia Geral Ordinária, em ambiente virtual.

Através da plataforma Google Meet, a FDE-PR, realizou no dia 30/03/2021, sua assembleia geral ordinária, conforme estatuto. A mesma contou com a participação de diversas Instituições de Ensino de todo o estado do Paraná. Como pauta foram aprovadas as contas referentes ao exercício 2020, eleição dos membros da Comissão de Atletas e ainda dentro dos assuntos gerais foi apresentado uma proposta de calendário para 2021, bem como algumas novidades, como capacitações e webinares, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região - Estado do Paraná.


O Conselho Fiscal, órgão autônomo da instituição, se reuniu no último dia 25, também em ambiente virtual, para apreciação das contas da Federação no ano de 2020. A reunião contou com a presença além de seus conselheiros do assistente contábil Marcelo Goras Sorato, que apresentou o Balancete. Após a verificação dos dados o Conselho Fiscal deu parecer favorável para as contas, o qual foi apresentado na Assembleia de hoje e aprovado por unanimidade. "Passamos por um ano atípico, onde tivemos uma receita muito baixa e graças as economias feitas pela gestão em anos anteriores, ainda estamos no positivo." Explanou Marcelo, assessor contábil da FDE-PR, durante a sua explanação na assembleia.



Brenda Garret(karatê) e Luanh Saboya(judô), são eleitos e nomeados membros da Comissão de Atletas da FDE-PR.

A Assembleia também aprovou por unanimidade, os novos membros da Comissão de Atletas da FDE-PR, que agora será composta por Brenda Garret e Luanh Saboya. Brenda que acompanhou a assembleia toda agradeceu o apoio de todos e se colocou à disposição para a execução de suas funções junto a Federação. A Comissão de Atletas, é um órgão colegiado instituído pela lei 9.615/98, em seu artigo 18-A, tem por função " a representação da categoria de atletas das respectivas modalidades no âmbito dos órgãos da entidade incumbidos diretamente de assuntos esportivos e dos órgãos e conselhos técnicos responsáveis pela aprovação de regulamentos das competições".