Buscar

Definidos os primeiros classificados para a semifinal da Seletiva Estadual

Por: Assessoria de imprensa


O segundo dia de Campeonato Paranaense Escolar de Voleibol, Seletiva Estadual, teve oito partidas válidas pela fase classificatória. Com os resultados, algumas equipes já garantiram vaga na semifinal da competição que será realizada na tarde deste sábado (29) no Centro Esportivo Aldanir Angelo Rossoni (CCR) em Toledo.


Liderando o grupo feminino, o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, soma nove pontos. Jogou três partidas e venceu todas por 2 sets. Em seguida, também garantido na próxima fase, o Colégio Estadual João Manoel Mondrone, de Medianeira, soma oito pontos em quatro jogos. As duas vagas restantes serão definidas na quinta rodada a partir das 08h30.



No grupo masculino, o Colégio Estadual Fazenda Velha, da cidade de Araucária, segue em primeiro lugar. Em quatro partidas disputadas, os alunos/atletas conquistaram quatro vitórias, sendo uma no tie-break. O Colégio Estadual São Vicente de Paula, de Nova Esperança, aparece na segunda colocação com seis pontos.


Para o auxilar técnico Everson Ribeiro, o entrosamento do grupo, além dos membros novos que se uniram ao time, é um dos segredos da boa campanha. “Conseguimos manter a base do ano passado, foi um ano bem vitorioso a nível escolar e de Federação, e trouxemos alguns reforços que realmente vieram para somar. Apesar da invencibilidade, estamos no começo da temporada e temos muitas coisas para corrigir. É um grupo qualificado que veio realmente para brigar pela vaga para o Mundial”, disse.

Buscando repetir os bons resultados de 2019, no qual conquistaram a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, o grupo vem treinando forte e sonhando com o feito inédito: participar do Campeonato Mundial Escolar de Voleibol. “Com o Mundial sendo aqui (no Brasil) vimos a possibilidade de montar uma boa equipe e qualifica-la para conseguir essa vaga e jogar essa competição que é algo histórico para o nosso município e para o Paraná. O nosso foco está no Desporto Escolar, pois é importante aliar o esporte com a educação”.


Por último, o comandante Everson Ribeiro elogiou a organização do campeonato e falou sobre a importância de participar de competições logo no início da temporada. “Estar todos no mesmo local é interessante pela integração, sempre tem gente assistindo e torcendo e isso é bem bacana. O formato que permite com que você jogue no mínimo quatro jogos na classificatória, podendo jogar mais a semifinal e a final, também é muito bom. Para nós que estamos iniciando na temporada isso é fantástico porque nos dá volume de jogo e consistência na equipe”, finalizou.


Confira os últimos confrontos da fase classificatória a serem realizados na manhã deste sábado (29):


SÁBADO (29/02) – Fase Classificatória


Feminino

08h30: CE CECÍLIA MEIRELES x CE HUMBERTO DE A.C. BRANCO

09h30: COLÉGIO MARTIN LUTHER x COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ


Masculino

10h30: COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ x CE JOÃO MANOEL MONDRONE

11h30: CE HUMBERTO DE A.C. BRANCO x CE SÃO VICENTE DE PAULA

0 visualização
cbde-logo_1 (1).jpg
logo isf.png

© 2019 by FDEPR