top of page
Buscar

DEFINIDOS OS CAMPEÕES DO PARANAENSE ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA 2019


Participantes do II Paranaense Escolar de Vôlei de Praia

O final de semana passado foi marcado pela disputa do II Campeonato Paranaense Escolar de Vôlei de Praia. Com a realização da Federação de Desporto Escolar do Paraná e apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes, o Evento contou com a presença de escolas de diversas cidades do Estado, compondo 29 equipes no total.


Com um público comparecendo em grande número para acompanhar os jogos no Complexo Ambiental Gov. Manoel Ribas, as partidas aconteceram no sábado dia 22 de junho e foram marcadas pelo início do inverno. Mesmo assim, os alunos/atletas participaram e mostraram toda a sua técnica e garra na competição. O evento foi um sucesso, comentou Marco Macedo, Secretário Municipal de Esportes da cidade de Ponta Grossa, "o município se sente honrado em poder realizar eventos de tal importância ao esporte escolar em nossa cidade".

Na categoria Escolar B, que contempla alunos/atletas nascidos entre os anos de 2005 e 2006, o Colégio Estadual de Dois Vizinhos, da cidade de Dois Vizinhos e o Colégio Positivo Júnior, de Curitiba, foram os campeões no feminino e no masculino respectivamente. Já na categoria Escolar A, para alunos/atletas nascidos entre os anos de 2003 e 2004, o Colégio Estadual José de Anchieta de Londrina, sagrou-se campeão, tanto no masculino quanto no feminino. E finalizando os melhores resultados na categoria Seleção, onde poderiam competir alunos/atletas nascidos entre 2001 e 2002, inclusive de instituições de ensino diferentes, classificaram-se em primeiro lugar no feminino as alunas/atletas Giovana Santana, Mayara Lamin e Julia Balbinoti e no masculino Gustavo Kister e João Vargas.


Alunos/atletas de diversas instituições de ensino estiveram presentes em Ponta Grossa

Os melhores classificados foram convocados a fazer parte da delegação paranaense que irá disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, em João Pessoa/PB, com todas as despesas pagas. O presidente da FDEPR, Clésio Prado, esteve presente durante todo o evento e comentou sobre a importância da participação das instituições de ensino nos eventos da Federação. "As competições realizadas pela FDEPR, fazem parte de um calendário estadual, nacional e internacional junto ao desporto escolar. Os Campeonatos Paranaenses, são seletivas para os Brasileiros das modalidades organizados pela CBDE. São oportunidades únicas de participação de alunos/atletas e escolas em competições nacionais e internacionais, de grande qualidade e organização, e o sucesso de nossos eventos se dá principalmente pelas parcerias que fazemos com as Instituições que nos apoiam em nossas competições ."


Acompanhem fotos e vídeos do evento em nossas redes sociais: @fdeparana, no facebook e fdepr no isntagram.

235 visualizações0 comentário
bottom of page