Buscar

DEFINIDAS AS EQUIPES DO PARANAENSE ESCOLAR DE BASQUETEBOL


Já estão definidos os confrontos para saber quem serão as Instituições de Ensino representantes do Paraná no Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, a ser realizado em Brasilia no mês de março do corrente.

Quatro escolas disputarão duas vagas, uma no masculino e outra no feminino, para a competição nacional.


O colégio COC SEMEADOR de Foz do Iguaçu, tenta uma das vagas no feminino. O mesmo já representou o Estado no último brasileiro escolar, em 2017, obtendo o terceiro lugar. No ano de 2018, o colégio participou do Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, sagrando-se vice campeão e representando o Brasil, nos Jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa - XI Jogos da CPLP, em São Tomé e Príncipe, no continente africano.


A outra vaga do feminino será disputada pelo Colégio SEB DOM BOSCO, da cidade de Curitiba. A Instituição de Ensino é uma das escolas com mais participações em eventos promovidos pela FDEPR e confirma que vem com força para disputar a vaga e representar o Paraná no Nacional.


No naipe masculino teremos a disputa de uma vaga por duas escolas públicas do Estado. O Colégio Estadual FRENTINO SACKSER, é do município de Marechal Cândido Rondon e está se preparando a dias para a disputa, comandado pelo professor Marcelo. O Colégio Estadual BARÃO DO RIO BRANCO, de Foz do Iguaçu, estará jogando em casa e conta com o apoio de sua torcida, durante os jogos.


Para quem quiser conferir estes alunos atletas pessoalmente os jogos acontecerão no Ginásio Flamengo Esporte Clube , situado à Rua Heleno Schimmelfeng, 838, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu - PR. Abaixo seguem os horários das partidas:


Se ainda preferir pode acompanhar a transmissão em nosso site www.fdepr.com


Boa sorte à todos.


Siga-nos nas redes sociais: @fdeparana

#esporteescolarpr

0 visualização
cbde-logo_1 (1).jpg
logo isf.png

© 2019 by FDEPR