top of page
Buscar

Conheça os finalistas do Paraná no I Campeonato Brasileiro Virtual de Desporto Escolar

Nesta quarta-feira, 06, começa a fase final do I Campeonato Brasileiro Virtual de Desporto Escolar nas modalidades futebol show e karatê kata. A Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) está com cinco atletas nessa fase do campeonato. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).


Representando futebol show na categoria sub-10 está Fabrício Marco Xavier. Natural de Cândido de Abreu, Fabrício demonstrou desde muito cedo interesse por esporte e apresentações artísticas. Também é apaixonado por pescaria.


Com sete anos, começou a treinar duas vezes por semana no ginásio de esportes do município. Fabrício é estudioso, carinhoso e generoso. O seu prato preferido é o macarrão da Escola Municipal Vereador Elio Marques de Oliveira, onde estuda.


Na categoria sub-12 está o curitibano Enzo Franceschini Oliveira que estuda no Colégio Vicentino de Curitiba. Desde os cinco anos treina futebol. Durante a pandemia descobriu futebol show (freestyle) e de lazer virou esporte. Com treinos diários, Enzo tem uma grande paixão por futebol. Além do show com a bola, Enzo é estudioso e vai bem na escola.


KARATÊ KATA - Em relação ao karatê kata, a FDE-PR está com três finalistas. O primeiro é Felipe Kesikowski Skroch Piazzetti da categoria sub-12, masculino. Natural de Curitiba, estuda no Colégio Estadual Professor Elias Abrahão em Curitiba. Começou a treinar em fevereiro desse ano e se destacou na modalidade. Felipe é estudioso, carismático, engraçado, tagarela e muito inteligente.


Representando o Paraná na categoria sub-14, masculina, está Eduardo dos Santos Sobrinho. Natural de Ponta Grossa, com apenas três anos, Eduardo iniciou os treinamentos e tem uma carreira de conquista (Campeão Paranaense, 3º colocado no Brasileiro de Karatê em 2019). Ele estuda no Colégio Integração e entre suas atividades fora do tatame está o piano.


A única finalista feminina é Larissa Rossi representando a categoria sub-18. Natural de Ponta Grossa, Larissa estuda Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Colares. Desde os 11 anos, Larissa se dedica ao karatê. Como toda boa atleta, Larissa gosta de treinar e tem verdadeira paixão por competições. “Me orgulho muito por saber que passei por muita coisa para chegar até aqui. Já são seis anos com muitas oportunidades, amizades e tantas outras coisas”, destaca.


DIA DAS COMPETIÇÕES:

Quarta, 6/10 - 10h: futebol sub-10 e sub-12

Quinta, 7/10 - 10h: futebol sub-14 e sub-18

Quinta, 7/10 - 16h: karate sub-10 e sub-12

Sexta, 8/10 - 16h: karate sub-10 e sub-12


FINAIS TÉCNICAS:

Sábado de manhã, horário a definir - futebol (todas as categorias)

Domingo de manhã, horário a definir - karatê (todas as categorias)


129 visualizações0 comentário
bottom of page