top of page
Buscar

Comissão organizadora realiza primeira vistoria para JEBS 2021

Na manhã desta quinta-feira (01) na cidade do Rio de Janeiro, foi realizada a primeira vistoria no Parque Olímpico, local escolhido para ser sede dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) em 2021. O local ficou bastante conhecido no mundo todo após a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Agora os JEBS prometem agitar a capital carioca, movimentando a economia e deixando mais um legado esportivo para o estado do Rio de Janeiro, com a realização de várias disputas de alto nível. A competição vai reunir aproximadamente 7.500 estudantes de 12 a 14 anos, que estarão divididos em 17 modalidades esportivas. Dez categorias serão classificatórias para o Campeonato Sul-Americano Escolar, que será disputado também no Brasil, em dezembro do ano que vem.

O secretário de esportes do Rio de Janeiro, Felipe Bornier, comemora a realização dos jogos e afirma que a capital fluminense está preparada para mais um evento histórico. “JEBS 2021 será aqui e o planejamento com grande organização vai entregar para sociedade e para a juventude, um grande evento", exalta Felipe Bornier.

Para o Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE), Antônio Hora Filho, a retomada do calendário será em grande estilo, com muito trabalho e organização. "A gente está trazendo esperança. O ano está sendo de dificuldades e para 2021 com apoio das federações estaduais, vamos trazer esperança e prosperidade com a formação de novas gerações, não só de atletas, mas de seres humanos", afirmou Antônio Hora Filho.

Na vistoria, a International School Sport Federation (ISF) foi representada pelo vice-presidente Robson Aguiar, que atribuiu o sucesso desta competição a ação em conjunto de todos. “A união de todos os entes e a CBDE em prol desse evento, que vai acontecer daqui a um ano, é muito importante. Nós já estamos mobilizados para deixar tudo planejado e fazer o melhor evento escolar do Brasil, para que os jovens possam aproveitar esse momento único de estar em uma grande disputa no Parque Olímpico, onde aconteceram as Olimpíadas do Rio de Janeiro” afirmou Robson Aguiar.

Vale ressaltar que o estado do Rio de Janeiro possui grande histórico envolvendo as competições escolares brasileiras. A primeira edição de uma competição escolar no Brasil, por exemplo, realizada em 1969 aconteceu em Niterói, a realização destes JEBS marcaram o início de uma era que agora continua sendo propagada através de todas as competições anuais.

Parque Olímpico será o palco dos JEBS 2021

Acompanhe a FDEPR nas redes sociais

Facebook: Federação do Desporto Escolar do Paraná

Instagram: @fdepr

YouTube: Federação do Desporto Escolar do Paraná


90 visualizações0 comentário
bottom of page