top of page
Buscar

Começa a segunda fase do JEB'S!

Nesta quarta-feira (09), uma nova fase iniciou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que são realizados no Rio de Janeiro, com a estreia de seis modalidades na competição. No atletismo, ciclismo e natação, o Paraná conquistou nove medalhas neste primeiro dia de provas.



Atletismo

O campo de atletismo da Universidade Federal Aérea (UNIFA) recebeu os atletas para estrear as competições da modalidade. O Paraná conta com 26 participantes, e conquistou duas medalhas nos 80 m rasos feminino.

A primeira medalhista paranaense do atletismo foi Sthefany de Andrade, do Colégio Hildebrando de Araújo, de São José dos Pinhais, que foi campeã da série Bronze. Em seguida, a atleta, Ana Karoliny Almeida, do Colégio Estadual Andre Seugling, de Cornélio Procópio, recebeu a medalha de terceiro lugar da série Ouro.

Sthefany de Andrade foi campeã nos 80 m rasos pela série Bronze /Foto: Erica Fernanda

A medalhista de ouro, Sthefany de Andrade, comenta que essa é a sua primeira medalha dos Jogos Escolares Brasileiros. “Eu participei do JEBS no ano passado, mas eu fui muito mal! Hoje, eu me surpreendi quando falaram o meu nome como primeira colocada, porque eu só corri, não vi quem tinha chego por primeiro”, acrescenta Sthefany.

Ciclismo

O Paraná possui tradição no ciclismo e sempre conquista boas posições em competições escolares e, na estreia da modalidade nos JEBS, não foi diferente. Nas provas de velocidade, pela série Ouro, Laura Zenovelo da Silva, Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, foi a grande campeã. Ryan Murari Ipojuca da Silva, do mesmo colégio, foi prata também pela série Ouro.

Natação

A delegação paranaense conta com 16 alunos atletas disputando as provas de natação, que acontecem no Parque Aquático Julio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã. Neste primeiro dia de provas, o Paraná conquistou um bronze da série Ouro, duas pratas da série Bronze, uma prata e um ouro da série Prata.

Badminton

No mesmo local do atletismo, iniciaram as competições do badminton. O Paraná é representado pelo município de Toledo, por meio das duplas, Maria Luiza Machado Hoffmann e Isabella Vitória Santos Silva, do Colégio Estadual Luis Augusto Morais Rego; Bruno Gabriel Benedito Lessa, da Escola Estadual Doutor João Cândido Ferreira, e Pedro Kaleb Gehlen da Silva, do Colégio Estadual Jardim Gisele. As finais do badminton ocorrem no sábado (12).

Handebol e Voleibol

A primeira estreia em equipes foi do handebol masculino do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, que venceu Alagoas com o placar de 18x16. O handebol feminino, representado pela Escola Estadual Dom Bosco, de Mariluz, faz seu primeiro jogo nesta quinta-feira (10), com a equipe do Mato Grosso.

No voleibol, a equipe feminina do Colégio Nova Visão, de Chopinzinho, foi derrotada pelas representantes do Rio Grande do Sul. Os meninos do Colégio Estadual Cívico Militar Professor Jaime Rodrigues, de Guaíra, também não conseguiram a vitória na estreia, em jogo com Santa Catarina.

O presidente da FDEPR, Prof. Jack Almeida sobre a segunda fase dos Jeb's.


ORGANIZAÇÃO - Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com o apoio da Secretaria Especial do Esporte. A delegação paranaense conta com o incentivo do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, Superintendência Geral do Esporte e é supervisionada pela Federação do Desporto Escolar do Paraná.

14 visualizações0 comentário
bottom of page