top of page
Buscar

COM MEDALHAS NO PEITO, PARANÁ ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO



No último dia 24 de Março a delegação paranaense retornou para sua casa encerrando assim a sua participação no III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação. Na bagagem várias histórias, experiências e um sentimento de dever cumprido, talvez este tenha sido o maior e mais competitivo, Brasileiro Escolar de Natação, realizado pelo sistema CBDE.

Na Categoria Escolar, representada na competição pela Escola SEB DOM BOSCO, tivemos a grata surpresa de completarmos a competição no 3º lugar tanto no naipe Feminino quanto no Masculino. Os alunos/atletas se empenharam para tentar beliscar a Vaga para o Mundial, mas não foi desta vez. Apesar disto pela primeira vez o Paraná foi representado com equipe completa na categoria e emplacou vários pódios.


Na categoria Seleção, o maior destaque da competição foi o feito inédito de um estado conseguir emplacar os três primeiros lugares em uma prova. Isso aconteceu na prova dos 50m Nado Peito, com os atletas

ANTONIO SABEDOTTI, YOHAN RIGONI MORAES e RAPHAEL RACHED WINDMULLER (foto abaixo).



Ainda seguimos na expectativa da convocação oficial da CBDE quanto a categoria Seleção, onde temos chance de até dois atletas do Naipe Masculino, serem convocados.


Parabéns as Escolas e Colégios que se fizeram representar por estes alunos/atletas e técnicos, bem como as famílias que acreditaram na seriedade do trabalho do sistema CBDE/FDEPR.

Juntos em prol do desenvolvimento do Desporto Escolar do Paraná.

75 visualizações0 comentário
bottom of page