top of page
Buscar

Campeonato Paranaense Escolar de Vôlei de Praia abre a temporada esportiva de 2024 da FDEPR

Duplas campeãs garantem vagas importantes no cenário esportivo nacional


O litoral paranaense será palco do primeiro grande evento esportivo do ano: o Campeonato Paranaense Escolar de Vôlei de Praia - FDE-PR 2024. A competição, organizada pela Federação do Desporto Escolar do Paraná, promete agitar as areias da Arena Verão Maior Paraná, em Caiobá, de 26 a 28 de janeiro, inserida na programação dos Jogos de Aventura e Natureza.

A FDEPR destaca a importância desta iniciativa inovadora, que visa atender aos anseios dos praticantes da modalidade e ampliar as ações em prol do desenvolvimento do Desporto Escolar. A parceria com o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte, e a Copel demonstram o compromisso do governo com o esporte escolar no estado.

Competição Promissora e Inclusiva:

O campeonato seguirá as Regras Oficiais da Fédération Internationale de Volleyball – FIVB, com equipes compostas por no mínimo 2 e no máximo 3 estudantes/atletas de diferentes instituições de ensino autorizadas pela FDE-PR. As categorias serão feminino e masculino, ambas Sub 17.

A competição adotará formas de disputa em set único ou melhor de 3 sets, proporcionando jogos emocionantes e acirrados. A participação é aberta a estudantes de instituições autorizadas pela FDE-PR, reforçando o compromisso com a qualidade e segurança do evento.

Inscrições e Detalhes Técnicos:

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23/01/2024, no site www.fdepr.com. O regulamento, cuidadosamente elaborado, estabelece critérios técnicos, uniformes, e formas de disputa que garantem a qualidade e o fair play na competição.

A taxa de inscrição foi abolida nesta seletiva, permitindo uma participação mais ampla e inclusiva. A competição será realizada na Arena Verão Maior Paraná Caiobá, final da Av. Londrina, Matinhos-PR.

Premiações e Reconhecimentos:

A premiação prevê medalhas para os três primeiros lugares em cada categoria, além de troféus para as equipes vitoriosas. O destaque vai para a convocação dos campeões para representar o estado do Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros Sub18, a ser realizado em Palmas - TO.

Finalização com Reconhecimento aos Apoiadores:

O Campeonato Paranaense Escolar de Vôlei de Praia é uma realização da Federação do Desporto Escolar do Paraná e conta com o apoio crucial da Federação Paranaense de Vôlei, Governo do Estado do Paraná (por meio da Secretaria Estadual de Esportes), COPEL, SESC e CREF9/PR. O evento promete ser um sucesso, promovendo não apenas a competição, mas também a integração, diversão e o desenvolvimento integral dos estudantes paranaenses.

Venha fazer parte dessa jornada esportiva, seja competindo nas areias ou torcendo nas arquibancadas. O Campeonato Paranaense Escolar de Vôlei de Praia - FDE-PR 2024 está prestes a começar, e a emoção promete ser tão intensa quanto os raios de sol que iluminam as belas praias paranaenses.

92 visualizações0 comentário
bottom of page