top of page
Buscar

Campeonato Paranaense Escolar de Basquete 3x3

O Campeonato Paranaense Escolar de Basquete 3x3 ocorreu no dia 29/01/2022 no Ginásio José Richa, em Guaratuba.

Contando com o apoio da Superintendência do Esporte do Paraná, Prefeitura Municipal de Guaratuba, Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Paranaense de Basquete, o campeonato contou com 13 times, sendo 09 masculinos e 04 femininos, movimentando aproximadamente 60 atletas em idade escolar de todo o estado do Paraná.

Segundo Clesio Prado, Presidente da FDE-PR "Os times participantes já são referência no Estado, pois competem em alto rendimento. As expectativas são altas pois os campeões representarão o estado do Paraná na etapa nacional e também o Brasil Olimpíada Mundial Escolar - Gymnasíade".

Com finais acirradas e emocionantes até o último minuto, o Colégio Betta de Foz do Iguaçu consagrou-se campeão na categoria feminina e masculina.

Resultados finais:

Masculino: 1° Colégio Betta 2° Colégio Newton Guimarães 3° Colégio Estadual Professora Cleia Godoy Frabini da Silva

Feminino: 1° Colégio Betta 2° Colégio Est. Pe. Wistremundo 3° Colégio Integração

O Campeonato Paranaense Escolar é uma realização da Federação Paranaense do Desporto Escolar, em parceria do Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte, CBDE e apoio das Federações esportivas e prefeituras municipais.



51 visualizações0 comentário
bottom of page