top of page
Buscar

Inscrições para I Campeonato Paranaense Virtual Escolar - Futebol Show são prorrogadas até terça

As inscrições para o I Campeonato Paranaense Virtual Escolar – Futebol Show (estilo freestyle) foram prorrogadas até terça-feira, 10, às 23h59. As datas da competição também foram alteradas: 11 e 12 de agosto serão os dis de transmissão ao vivo pelo canal da FDE-PR pelo Youtube. Lembrando que vale vaga para etapa nacional.

O show deste evento começa com a equipe de arbitragem selecionada. Entre os cinco árbitros, está Saimon Juiz Avelino que como atleta participou de grandes competições da modalidade. Como, Red Bull Street Style Brasil e NAS Online Freestye Competition. Atualmente, Saimon é diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol Freetyle e organizou e atuou como juiz em grandes competições (Latino Americano e Campeonato Brasileiro da modalidade). Já João Othavyo da Luz foi vice-campeão da modalidade em 2014 e 2015, também representou o país em campeonatos mundiais promovidos pela Red Bull (Red Bull Street Style 2014 e 2020),

O terceiro árbitro Kevin Gomes Antunes atuou como jurado em duas edições do Campeonato Latino-Americano e três edições do Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle. Além disto, foi campeão do Campeonato Catarinense em 2018. Em 2013, o jurado Liniker Rafael Santana conquistada o Campeonato Brasileiro da Federação Brasileira de Futebol Freetyle, em seguida o 3º lugar no Latino-Americano da FBFF. Liniker atuou também como jurado. Entre os eventos, dois em 2021, jurado do TOP 16 do Reis do Freestyle – Online. E jurado da BLL 1 – BRAZILIAN LOWER LEAGUE – Online.

Fechando o time, está Angelo Henrique Martins. Atleta profissional de futebol freetyle, ficou entre o top 16 do IV Campeonato Latino Americano, campeão latino americano de Sick 3 em 2017, campeão da Brazilian Lower League 2021, BLL e campeão Sick 3 do campeonato online Reis do Freestyle 2021.


I CAMPEONATO PARANAENSE VIRTUAL ESCOLAR - A competição ocorrerá nos dias 9 a 12 de agosto, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal da FDE-PR no YouTube. Nessa fase as categorias contempladas são: 9 e 10 anos (nascidos em 2011 e 2012); 11 e 12 anos (nascidos em 2009 e 2010); 13 a 14 (2008 e 2007); 15 a 17 (2003 a 2006) – feminino e masculino.

Para alunos de escolas públicas, não haverá taxas de inscrição. Já os estudantes das instituições de ensinos privadas terão uma taxa de R$ 20 por atleta. Os participantes terão que enviar suas apresentações por vídeos. Todos os detalhes da competição estão disponíveis no regulamento que está no site da FDE-PR (www.fdepr.com).


VAGA NACIONAL - A competição é uma seletiva para etapa nacional – que será também virtual. Entre 16 de agosto e 25 de setembro, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) realizará o primeiro Campeonato Brasileiro Virtual do Desporto Escolar. Somente os campeões de cada modalidade, faixa-etária e gênero avançam para a etapa nacional. Na fase nacional, as demonstrações também serão em vídeos, em que serão analisados de forma técnica por júri especializado e votação popular.

O objetivo da CBDE é estimular a prática do esporte, ainda que neste momento de maneira remota, com toda segurança e movimentar a comunidade do desporto escolar nas redes sociais.


ORGANIZAÇÃO - A competição é organizada pela FDE-PR com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio do Programa de Apoio as Federações (PAF). Também recebe o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência do Esporte - Paraná Esporte.





83 visualizações0 comentário
bottom of page