top of page
Buscar

Delegação do Paraná encerra participação no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol

Equipe conquista a quarta colocação na Série Ouro e enche de alegria o estado paranaense



Recife - Nesta segunda (22), chegou ao fim o emocionante Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Federação Pernambucana do Desporto Escolar. A delegação do Paraná, representada pelo Colégio Estadual Heber Soares Vargas, encerrou sua participação com uma excelente quarta colocação na Série Ouro, trazendo muito orgulho para a Federação e o governo do estado, grande apoiador do esporte escolar.


Durante toda a competição, os jovens atletas paranaenses demonstraram um futebol de alto nível, unindo talento, disciplina e determinação em cada partida. Sua trajetória no torneio foi marcada por jogos emocionantes e disputas acirradas, demonstrando a qualidade e o potencial dos jogadores do Colégio Estadual Heber Soares Vargas.


A conquista da quarta colocação na Série Ouro é um resultado expressivo para a equipe paranaense, que enfrentou adversários de todo o Brasil. Essa colocação demonstra a força do futebol de base no Paraná, revelando o compromisso da Federação Paranaense do Desporto Escolar e do governo estadual em incentivar e apoiar o esporte escolar.

Orgulho e satisfação


O técnico da delegação, Prof. Lierte Pastre fala sobre a participação do campeonato: "Quero muito agradecer a FDE-PR que nos deu a oportunidade de participar desse evento maravilhoso com toda essa estrutura incrível. Estamos felizes por essa excelente colocação, tendo em vista o nivel alto das delegações. Fomos bem recebidos, bem alojados e muito bem tratados. Obrigado CBDE e FDE-PR. Esperamos estar aqui novamente ano que vem" - finaliza.

Para a Prof. Lidiana Silva, chefe de delegação e coordenadora técnica da FDE-PR, o resultado é extremamente positivo: "Estou feliz com o resultado. Nossos alunos deram um verdadeiro show dentro e fora do campo. É uma delegação concentrada, madura e muito compromissada. Este resultado mostra mais uma vez o nosso estado dentre os melhores nas competições nacionais, se firmando como verdadeiro celeiro de talentos esportivos no país." Complementa.


Já para o Prof. Jack Almeida, presidente da FDE-PR, as experiências vão além do campo: "Neste momento em que estamos encerrando o Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo Masculino, gostaríamos primeiro de parabenizar os alunos atletas do Colégio Estadual Heber Soares Vargas, de Londrina, que fizeram uma brilhante atuação, deram o seu máximo além de se apresentarem como grandes alunos disciplinados e de ótimo caráter. Então gostaríamos de parabenizar os atletas e parabenizar também o professor Lierte, que fez um grande comando da equipe. O que fica para esses jovens atletas é o que eles estão trazendo na bagagem, que é muito mais do que seus pertences; É essa bela experiência de participar de uma competição a nível nacional, com hospedagem, alimentação, passagem aérea pagos pelo sistema CBDE e federações estaduais. Afinal, o esporte começa aqui."


A Federação do Desporto Escolar do Paraná, em conjunto com a Secretaria do Esporte, celebra a participação dos jovens atletas e reconhece a importância desse resultado para o desenvolvimento esportivo do estado. Tal feito só foi possível através da homologação da FDE-PR junto ao Bom de Bola, competição estadual de Futebol de campo, que propicia a oportunidade em participar em uma competição nacional da modalidade. O apoio dado pelo governo do estado foi fundamental para que a delegação pudesse representar o Paraná com excelência no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo.


Esse feito esportivo enche de orgulho não apenas a equipe do Colégio Estadual Heber Soares Vargas, mas também todos os paranaenses que acompanharam e torceram pelos talentosos jovens atletas. A dedicação e o esforço demonstrados pelos jogadores são dignos de reconhecimento e servem de exemplo para futuras gerações de esportistas.


O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo não apenas proporcionou momentos de competição e integração entre estudantes-atletas de todo o país, como também revelou talentos promissores para o futebol brasileiro. A participação da delegação paranaense nessa competição nacional reforça a importância de eventos esportivos escolares no desenvolvimento de jovens talentos e na promoção do esporte como ferramenta de transformação social.


A Federação Paranaense do Desporto Escolar parabeniza os integrantes da delegação do Paraná pela brilhante participação no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo. Parabéns, piazada!

33 visualizações0 comentário
bottom of page