Por: Assessoria de imprensa
A cidade de Toledo recebeu neste sábado (14) o Campeonato Paranaense Escolar de Badminton. O evento organizado pela Federação do Desporto Escolar (FDEPR), em parceria com Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CDBE) e apoio da Federação de Badminton do Paraná (BFP) e da Prefeitura de Toledo, foi realizado na Ação Social São Vicente de Paulo com o objetivo de selecionar alunos/atletas para compor o time Paraná na Seletiva Nacional Gymnasiade.
Conforme o regulamento da competição, os quatro primeiros colocados na modalidade simples (masculino e feminino) garantem a classificação para a próxima etapa. Além da vaga, os dois de melhor posição terão as despesas (passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno) pagas pela FDEPR com recursos da CBDE.
Após partidas emocionantes, foram definidos os representantes paranaenses, todos de escola pública, são eles:
Feminino
Ana Julia Naomi De Holanda Ywata – CE FRANSCISCO ZARDO Gabriela Harume De Holanda Ywata – CE FRANSCISCO ZARDO Ana Beatriz Souza Campos – CE AYRTON SENNA DA SILVA Natalia Batalini de Lima – CE LUIZ AUGUSTO MORAIS REGO
Masculino
Jean Claudio Franca Amaral – CE DARIO VELLOZO Joao Witor Iaschombek – CE NOVO HORIZONTE Felipe Karling Camargo – CE JARDIM PORTO ALEGRE Erick Hikaru Furuuchi – CE DARIO VELLOZO
Alunos/atletas classificados para a Seletiva Nacional (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)
A grande campeão do dia, Ana Júlia, de Curitiba, falou sobre ter terminado a competição com a medalha de ouro no peito. “Foi muito satisfatório, eu treinei bastante para esse campeonato. É uma competição de alto nível e eu gostei bastante. Para o Brasileiro vou ter que treinar muito mais. Agradeço aos meus pais, a minha irmã e ao meu técnico”, disse a aluna/atleta.
No topo mais alto do pódio masculino, Jean França, de Toledo, contou um dos segredos da conquista. “Eu procuro não entrar nervoso em quadra, busco ficar mais tranquilo. Vim para a competição confiante e esperando esse resultado. Agora os treinos serão mais intensos para chegar no Brasileiro e tentar se classificar para o Mundial”, falou o jovem.
Alunos/atletas contemplados com medalha Fair Play (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)
Comments