Buscar

Três alunos-atletas do Paraná são campeões no I Campeonato Brasileiro Virtual do Desporto Escolar

Três alunos-atletas do Paraná conquistam o primeiro lugar no I Campeonato Brasileiro Virtual do Desporto Escolar promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Os estudantes passaram pela fase de votação popular até chegar na final com duas etapas (técnica e votação).


Para chegar até etapa nacional, os atletas participaram da fase estadual organizada pela Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR). Segundo o presidente da FDE-PR, Clesio Prado, a FDE-PR está sempre buscando incentivar o esporte e dar suporte para os atletas paranaenses – seja por meio de competições, apoio em evento, entre outros.


No karatê kata, dois paranaenses conquistaram o lugar mais alto do pódio. Na categoria, sub-14, masculino, Eduardo dos Santos Sobrinho foi campeão. Na categoria sub-18, feminino, Larissa Rossi também conquistou o primeiro lugar. O atleta Felipe Kesikowski Skroch Piazzetti, na categoria sub-12/masculino, terminou em quarto lugar.


Com uma modalidade nova, futebol show, o Paraná teve Enzo Franceschini Oliveira como campeão da categoria sub-12, masculino. Já Fabrício Marco Xavier, categoria sub-10 masculino, ficou com o vice lugar.


Prado afirma que tem muito orgulho de todos os atletas que toparam o desafio e que representaram tão bem o estado do Paraná. Também parabeniza todos os campeões da etapa brasileira.


Além dos alunos-atletas, as escolas do Paraná também se destacaram. O Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Colares ficou na terceira colocação com maior número de alunos inscritos na competição. A quinta instituição de ensino com mais participantes foi o Colégio Integração, também do Paraná.