Buscar

Primeiro bloco de Alunos Atletas embarcam para a Seletiva Nacional Gymnasíade - Etapa Aracaju


Alegria, ansiedade e altas expectativas. Foi neste domingo 06/03 onde o primeiro bloco de alunos atletas de todo o Estado do Paraná embarcaram para Aracaju, onde ocorrerá a disputa da Seletiva Nacional Gymnasíade 2022. Ao todo, esta primeira delegação contempla 43 integrantes entre alunos, professores e dirigentes desta etapa inicial (Atletismo e Ginástica Artística).

Os alunos atletas representando a delegação destas modalidades são nascidos entre 2004 e 2006 e são os atuais campeões do Campeonato Paranaense Escolar de suas modalidades.

O presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Clesio Prado ressaltou a dedicação e o esforço dos alunos atletas e seus técnicos como peças chave para o sucesso da delegação. “É gratificante para nós enquanto Federação, saber que cada atleta que está indo para Aracaju tem potencial para o mundial. O futuro do esporte está em excelentes mãos.”, relata. Lembrando que neste ano, quatro cidades brasileiras receberão as seletivas: Rio Branco, Macapá, Maricá e Aracaju.

A Seletiva Nacional Gymnasíade é uma realização da CBDE – Confederação Brasileira do Desporto Escolar. A participação dos alunos atletas paranaenses é de gestão da Federação do Desporto Escolar do Paraná, em parceria com a Superintendência do Esporte do Paraná e as respectivas Federações Paranaenses das modalidades disputadas.

20 visualizações0 comentário