Buscar
  • fernrhcp

Paraná será representante do Brasil na Gymnasíade

Equipe feminina de basquetebol do Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, foi convocada pela CBDE para competição




A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) convocou o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, para representar o Brasil na Gymnasíade, evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, que acontecerá em outubro de 2021, na cidade de Jinjiang, na China. A equipe feminina de basquetebol, vencedora do último Campeonato Brasileiro foi chamada, oficialmente, no dia 11 de fevereiro, e confirmou a sua participação na competição.


O desporto escolar paranaense está em festa com a convocação do Colégio Semeador para participar da próxima Gymnasíade. Na realização desta edição, foram inseridas, no programa de competições, as modalidades de Futebol de Campo e Basquetebol em que somente oito países têm o direito de participar no evento por modalidade e gênero. Como a equipe feminina de Foz obteve ouro no Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar, conquistou a vaga para representar o país.


A convocação do Colégio Semeador para um evento mundial está sendo comemorada pela Federação do Desporto Escolar (FDE-PR). “É com muita felicidade que recebemos esta notícia da CBDE. Sabemos que é realizado um trabalho muito sério em Foz do Iguaçu pelo Colégio Semeador, que tem grande representatividade nos eventos nacionais e internacionais”, destaca o presidente da entidade, Clésio Prado.

O Colégio Semeador também está celebrando reconhecimento da dedicação de sua equipe com a conquista desta vaga. “Estamos extremamente contentes em representar o Brasil nesta competição. Nós já tivemos a oportunidade de participar de outros eventos pela CBDE, como na Grécia e Portugal, e todas as experiências são fantásticas, além de poder representar o país na modalidade que a gente tanto ama”, ressalta o técnico da equipe, Claudio Lisboa, que já está trabalhando na organização do treinamento da equipe para a competição.


“Nosso calendário de preparação do ano mudou com este convite. Agora, a Gymnasíade passa a ser a competição mais importante porque vamos representar o basquete brasileiro. Toda a escola ficou contente com esta notícia. Estamos lisonjeados e felizes”. Lisboa agradece o Colégio pelo suporte a este projeto esportivo, que conta com a participação de alunas bolsistas, e também ao apoio dado pela FDE-PR e a CBDE para a modalidade e organização das competições.


Reconhecimento nacional


A convocação do Colégio Semeador confirma o crescimento e a representatividade do Paraná nas competições esportivas. “Isso vem demonstrar, principalmente, o desenvolvimento do esporte escolar no estado. Todas estas ações vêm de uma união de esforços da Federação, do sistema CBDE, Governo do Estado, por meio da Paraná Esporte, e entidades filiadas em todos os eventos. Temos orgulho de falar que o Paraná representará o Brasil em um campeonato mundial”, salienta o presidente Clésio. Ele também parabeniza o Colégio Semeador e todos que fazem parte do desporto escolar paranaense pelos resultados.


O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, reforça a importância deste trabalho conjunto. “É fundamental que o Estado cumpra seu papel, oportunizando às escolas a participação em competições estaduais, nacionais e internacionais com a parceria com a FDEPR. Parabéns ao Colégio Semeador pela conquista”, disse Wirbiski.




Acompanhe a FDE-PR nas redes sociais

Facebook: @fdeparana

Instagram: @fdepr

YouTube: Federação do Desporto Escolar do Paraná

892 visualizações0 comentário
cbde-logo_1 (1).jpg
logo isf.png
#jogolimpo
ASSINATURA_CIDADANIA_216X64px.png

Federação do Desporto Escolar do Paraná - 04.161.224/0001-36 - Rua Delegado Leopoldo Belczak, 2611. Curitiba ,Paraná

© 2019 by FDEPR