Buscar

O sonho de representar o Paraná e o Brasil começou

Por: Assessoria de imprensa


A caminhada das equipes paranaenses em busca das vagas para o Campeonato Brasileiro e para o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol teve início nesta quinta-feira, dia 27, no Centro Esportivo Aldanir Angelo Rossoni (CCR) na cidade de Toledo. Foram oito partidas realizadas pela fase classificatória da Seletiva Estadual, dividias nos turnos manhã e tarde.

Colégio Estadual Fazenda Velha lidera o grupo masculino (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)


Após muitos saques, ataques e bloqueios, apenas dois times colegiais seguem com 100% de aproveitamento na competição. A equipe do Colégio Estadual Fazenda Velha, de Araucária, venceu os dois confrontos e lidera o grupo masculino. Pelo feminino, as alunas/atletas do Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, também seguem invictas com duas vitórias. Ambas as equipes venceram os confrontos por 2 sets a 0.


Segundo a capitã Lara Bilro, de Marechal, estrear em uma competição tão importante com dois resultados positivos se torna importante para, além da vantagem, aumentar a confiança do grupo. “Somos um time novo, estamos formando agora, então a cada jogo estamos tentando aperfeiçoar. Sabemos que precisamos melhorar muito, mas ficamos felizes com as vitórias, pois sabemos que é resultado do nosso trabalho”.

Colégio Martin Luther comorou cada ponto conquistado (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)

Com um treinamento intenso desde o final de janeiro, Lara afirma que a forte preparação foi um grande diferencial para a equipe enfrentar a sequência de jogos na busca pela classificação. “Tivemos uma sequencia boa de treinos pela manhã e à tarde para acostumar com o ritmo. Viemos para tentar a vaga para o Mundial e estamos confiantes. Acreditamos no nosso potencial”, disse.


Lembrando que o Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol será realizado entre os dias 01 a 08 de abril, em Foz do Iguaçu, e o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol, entre os dias 22 a 30 de maio, também na fronteira.


Confira os resultados desta quinta-feira (27).


Feminino

COLÉGIO MARTIN LUTHER 2x0 CE JOÃO MANOEL MONDRONE (25/12 e 25/12) CE HUMBERTO DE DE A.C. BRANCO 2x0 COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ (25/12 e 25/21) CE JOÃO MANOEL MONDRONE 2x1 CE CECÍLIA MEIRELES (25/18, 23/25 e 15/09) COLÉGIO MARTIN LUTHER 2x0 CE HUMBERTO DE DE A.C. BRANCO (25/17 e 25/21)


Masculino CE HUMBERTO DE A.C. BRANCO 0x2 CE FAZENDA VELHA (15/25 e 05/25) CE JOÃO MANOEL MONDRONE 1x2 CE SÃO VICENTE DE PAULA (25/14, 13/25 e 15/17) CE FAZENDA VELHA 2x0 COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ (25/19 e 25/16) CE HUMBERTO DE A.C. BRANCO 0x2 CE JOÃO MANOEL MONDRONE (16/25 e 16/25)


Acesse as nossas redes sociais e confira todas as imagens dos confrontos:


Facebook: https://www.facebook.com/fdeparana/ Instagram: @fdepr

0 visualização
cbde-logo_1 (1).jpg
logo isf.png

© 2019 by FDEPR