Buscar

"O saldo é mais do que positivo", diz presidente da FDEPR sobre a Seletiva Escolar de Voleibol

Por: Assessoria de imprensa


Com o objetivo de classificar equipes para o Campeonato Mundial e Brasileiro, a primeira edição do Campeonato Paranaense Escolar de Voleibol, encerrada no último domingo (01), em Toledo, foi um sucesso. Além das vagas nas sonhadas competições, o evento ofereceu aos participantes oportunidade, interação e valores éticos e morais.

Presente na cerimônia de premiação, o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), Clesio Prado, parabenizou os participantes destacando a conduta dos atletas dentro e fora das quadras ao longo da competição. “A gente até se emociona durante a premiação porque vivemos isso uma vida inteira e quando temos esse respaldo, principalmente pela postura exemplar que todos os participantes tiveram, com disciplina que é o valor inerente ao esporte, não tem como não se emocionar”, disse.

Presidente da FDEPR, Clesio Prado, realizou a premiação dos alunos/atletas

(Foto: ThaiseOliveira/FDEPR)


De acordo com o presidente, o saldo da primeira edição do campeonato é mais do que positivo devido às escolas participantes, aos profissionais envolvidos, à Prefeitura de Toledo que abriu as portas no momento solicitado e à parceira com a Federação Paranaense de Voleibol (FPV), além do apoio total da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), entidade mãe do desporto escolar no Brasil. Com a união de todos, o resultado não poderia ser outro. “Nós temos a certeza que estamos no caminho certo porque a FDEPR tem em seu quadro pessoas competentes para desenvolver o desporto escolar no estado. Tenho orgulho da minha equipe. Orgulho do trabalho e da dedicação que todos os profissionais da FDEPR têm com as suas responsabilidades e importância dentro desse contexto. A esses profissionais que dedico esse evento”, afirmou.


Por fim, Clesio Prado deixou um recado aos alunos/atletas que irão representar as escolas e o estado do Paraná no Campeonato Brasileiro, CE Fazenda Velha (Araucária) e CE João Manoel Mondrone (Medianeira), e no Campeonato Mundial, CE São Vicente de Paula (Nova Esperança) e Colégio Martin Luthuer (Marechal Cândido Rondon). “Vocês são orgulho da cidade de vocês e do estado do Paraná. Tenho certeza que serão espelho para muita gente. Continuem nessa batalha, degrau a degrau conquistando os seus objetivos, cumprindo suas metas, respeitando os seus professores e a suas famílias que o caminho será em progressão. A oportunidade que vocês têm de representar o seu país em um campeonato mundial é única de momento. Tenho certeza que se recordarão para o resto de suas vidas desse ato histórico para vocês e para as escolas”, finalizou.

Presidente conversou com os alunos/atletas antes da premiação (Foto: Thaise Oliveira/FDEPR)

0 visualização
cbde-logo_1 (1).jpg
logo isf.png

© 2019 by FDEPR