Buscar

Jogos Escolares do Paraná retornam com competições presenciais

Com apoio da Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR), o Paraná é o primeiro estado a retornar as competições dos Jogos Escolares de forma presencial. Neste final de semana, Curitiba, Cascavel. Toledo, Campo Mourão, São José dos Pinhais foram palcos de competições.

As modalidades foram atletismo, badminton, futsal, judô, wrestling e taekwondo, além do último dia da disputa on-line de xadrez.

As federações de cada modalidade estão organizando os eventos esportivos com apoio do Governo do Paraná e da FDE-PR. Além disto, a retomada das competições segue todos os protocolos de medidas sanitárias e decretos vigentes, estaduais e municipais. As cidades sedes colocaram à disposição toda a sua infraestrutura para atender ao evento no que diz respeito ao protocolo contra a Covid-19.

Cerca de 450 pessoas estão participando destes eventos. Entre elas, árbitros, atletas, professores. Por isso, todos os envolvidos, inclusive o pessoal de apoio dos ginásios, foram testados.

No próximo final de semana será vez do Handebol em Campo Mourão e Natação em Curitiba.

Para o presidente da FDE-PR, Clésio Prado, a retomada dos JEPs é de suma importância para o retorno e desenvolvimento das atividades esportivas presenciais. “Todos estamos nos adequando com o formato deste ano devido a Pandemia, mas isso não tira o brilho dos Jogos e a magia que contempla uma energia muito positiva entre os participantes”, revela Prado. Além de que os JEP’s definirão a composição da delegação do Paraná para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros(JEBS), no Rio de Janeiro para alunos de 12 a 14 anos, por isso também a importância da parceria entre a FDE-PR e o Governo do Paraná para o fortalecimento do Desporto Escolar paranaense.

A inscrição da delegação do Paraná é via o sistema da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e FDE-PR. Todas as despesas da delegação do Estado, desde passagem aérea, hospedagem, alimentação e outros é de responsabilidade deste sistema CBDE e filiadas estaduais.


Confira os próximos jogos:

  • BASQUETEBOL - 04 e 05 de setembro – Campo Mourão

  • GINÁSTICA ARTÍSTICA – 04 de setembro – Curitiba

  • HANDEBOL – 21 e 22 de agosto – Campo Mourão

  • KARATÊ – 28 de agosto - Apucarana

  • NATAÇÃO – 21 de agosto - Curitiba

  • NATAÇÃO – 28 de agosto - Apucarana

  • NATAÇÃO – 04 de setembro Toledo

  • VOLEIBOL – 28 e 29 de agosto – Campo Mourão

  • VÔLEI DE PRAIA – 28 e 29 de agosto – Campo Mourão