Buscar

Inscrições estão abertas para os Jogos Escolares do Paraná Eletrônicos

Até 30 de agosto estão abertas as inscrições dos Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná. A segunda edição ocorrerá nos meses de setembro e outubro. O Governo do Paraná, por meio da superintendência de Esporte, é o idealizador do evento com apoio da Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR).

Em 2020, em edição piloto, os JEPS Eletrônicos tiveram 3.297 inscrições e 1.315 participantes. A introdução do e-sports nos Jogos Oficiais do Estado aconteceu ano passado visando o intercâmbio, e o entretenimento, aproximando os alunos como forma de atenuar os efeitos nocivos causados pela pandemia da Covid-19.


“Mais uma inovação do Governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte, com apoio da FDE-PR, visando uma situação diferenciada nesse momento. Acreditamos que teremos uma adesão muito grande pelo formato e estrutura que estamos montando. As crianças precisam entender a importância do desenvolvimento cognitivo e também a importância da atividade física. Enxergamos os Jogos Eletrônicos como mais uma ferramenta para o desenvolvimento dos nossos jovens, do desporto escolar”, ressalta presidente da FDE-PR Clesio Prado.


COMPETIÇÃO

Os jogos acontecerão em cinco finais de semana, nos dias 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de setembro e 02 e 03, e 09 e 10 de outubro. As partidas finais serão transmitidas na fanpage dos Jogos Escolares do Paraná no Facebook https://www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

REGULAMENTO

O Regulamento Oficial de cada modalidade será publicado ao término do processo de inscrição. As informações gerais da competição estão no PRÉ-REGULAMENTO


>>>>> Para se inscrever, clique aqui.

PARTICIPAÇÃO - MODALIDADES - LIMITES DE IDADE

Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma escola regular e com residência comprovada no estado do Paraná. As modalidades e respectivas idades para participação são:

eFootball PES - Livre

Clash Royale – 10 anos de idade Fortnite - 13 anos de idade