Buscar

Governo do Paraná homenageia Delegação dos JEBS

Na última terça-feira, 09, foi um dia de homenagear a delegação paranaense por suas conquistas e seus feitos nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) no Rio de Janeiro na Superintendência Geral do Esporte em Curitiba.

As 79 medalhas foram fruto de trabalho em equipe, de empenho de professor e estudantes-atletas, todos que fazem parte do sistema escolar. E também de ações de gestão pública.

Entre elas, a parceria do Governo do Paraná, por meio da superintendência Geral do Esporte, com a FDE-PR. A qual continua no próximo ano com o objetivo maior: incentivar o esporte ainda na escola.


BOA NOTÍCIA: Todos os atletas da Delegação para os JEBS - de modalidades olímpicas- estão automaticamente classificados para receber a bolsa-atleta do Programa Geração Olímpica e Paralímpica. É uma forma do Estado incentivar o esporte desde cedo e da base.


O presidente da FDE-PR, Clesio Prado, afirma que é um momento mágico para o esporte escolar. “A notícia das bolsas-atletas, por meio do programa Geração Olímpica e Paralímpica, fortalece a parceria do Governo do Paraná com a FDE-PR e incentiva o esporte escolar”, destacou Prado.


Além disto, Prado diz que a equipe está ainda mais motivada para continuar as parcerias com a Superintendência Geral de Esporte. Também ressaltou a importância da atuação dos professores, alunos-atletas e coordenadores. “Aumentar o potencial esportivo do Paraná. Agradeço desde os alunos-atletas até o superintendente geral do Esporte, Helio Wiskiski, e toda sua equipe”.