top of page
Buscar

FDE-PR promove competições no Festival de Inverno do litoral Paraná

Circuitos Escolares prometem agitar o litoral

A Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) estará presente na aguardada Etapa JAN Festival de Inverno, que acontecerá no litoral paranaense. Em parceria com o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte, a FDE-PR promoverá três competições de destaque: o Circuito Escolar de Taekwondo, a Maratoninha Jan, 2ª etapa e o Circuito Escolar de Beach Tênis.

Com o objetivo de incentivar a participação de jovens atletas em eventos esportivos, essa iniciativa conjunta entre a FDE-PR e o Governo do Estado busca promover a inclusão e fomentar o esporte escolar em todo o estado. A presença da FDE-PR na Etapa JAN - Festival de Inverno, reforça o compromisso da entidade em ser a grande captadora e impulsionadora do esporte escolar do Paraná.

Para o secretário de esportes do Estado, Helio Wirbiski, a inserção dos circuitos escolares nos Jogos de Aventura e Natureza, fortalecem a formação de atletas do futuro. “É um grande trabalho que a FDE-PR faz nesse sentido de organização e apoio a todos esses jovens, que futuramente com certeza estarão nos representando nas próximas olimpíadas e grandes eventos internacionais”, destaca.

Para o diretor de inovação da Secretaria de Esportes, Tiago Campos, a realização dos circuitos dentro da etapa dos Jogos de Aventura e Natureza é um agregador para a recepção de atletas de todas as idades. “Para nós é muito importante essa parceria com o desporto escolar, porque os Jogos de Aventura e Natureza em sua essência, ele atende desde a criança até a terceira idade em suas diversas categorias. E essa parceria só vem agregar cada vez mais nas etapas do nosso evento”, destaca.


Sobre as competições

O Circuito Escolar de Taekwondo - 1ª etapa acontece nos dias 08 e 09 de julho em Pontal do Paraná e é uma das competições de destaque do evento. Estudantes e atletas terão a oportunidade de mostrar suas habilidades nessa arte marcial, seguindo as Regras Oficiais da World Taekwondo Federation (WT) e da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Com categorias de idade e faixas coloridas e pretas, a competição promete ser acirrada e emocionante.

Já a Maratoninha JAN - 2ª etapa, é uma corrida especialmente voltada para crianças e adolescentes, incentivando a prática esportiva desde cedo. Com percurso adaptado às idades e habilidades dos participantes, a maratoninha busca promover o espírito esportivo e o estilo de vida saudável entre os jovens. O Circuito será no dia 09 de julho, em Paranaguá.

Além disso, o Circuito Escolar de Beach Tênis - 1ª etapa traz uma modalidade que combina bem nas areias de Pontal do Paraná. Essa competição, que tem ganhado popularidade, oferece aos jovens atletas a chance de demonstrar suas habilidades técnicas e táticas nesse esporte dinâmico e divertido. O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de julho.


Parceria de sucesso

A presença da FDE-PR no Festival de Inverno dos Jogos de Aventura e Natureza – JAN - representa um passo significativo para a valorização do esporte escolar no Paraná. Através dessa parceria a federação fortalece sua missão de incentivar a participação dos jovens em eventos esportivos, proporcionando oportunidades de desenvolvimento físico, social e emocional.

A participação no Festival de Inverno é uma experiência enriquecedora para os estudantes e atletas, proporcionando a chance de competir, interagir e aprender com outros jovens talentosos de todo o estado. Além disso, a troca de experiências esportivas e a vivência em um ambiente de competição saudável contribuem para a formação integral dos participantes.

O presidente da FDE-PR, prof. Jack Almeida, reforça o convite para todas as escolas do estado e a presença de toda a comunidade litorânea a prestigiarem o evento: “Nós da Federação convidamos todos os estudantes, atletas, familiares e entusiastas do esporte a prestigiarem o Festival de Inverno no litoral paranaense e a acompanharem de perto as emocionantes competições do Circuito Escolar de Taekwondo, do Circuito Escolar de Beach Tênis e da Maratoninha Jan, 2ª etapa. Juntos, vamos celebrar a importância do esporte escolar e incentivar o desenvolvimento de jovens talentos no Paraná”, finaliza.


Sobre o Circuito Escolar: O Circuito Escolar – FDEPR é de realização da Federação do Desporto Escolar do Paraná @fdepr em parceria com a @esportepr através dos Jogos de Aventura e Natureza e conta com o apoio da @cbdeoficial, @cref9pr, @usplat.br, e das prefeituras municipais do litoral do Paraná.

115 visualizações0 comentário
bottom of page