Buscar

Delegação do Paraná é convocada para Jogos Escolares Brasileiros (JEBS)

Atualizado: Set 21

A delegação do Paraná está definida para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). Nesta segunda-feira, 20, o Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Esportes, juntamente com a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) divulgou a lista dos atletas e técnicos que representarão o Estado em 17 modalidades entre 29 de outubro e 05 de novembro no Rio de Janeiro.

O JEBS é realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, o qual custeia todos os gastos para etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon Moreira, explica que a etapa estadual foi realizada entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR e dos municípios sedes. “Hoje convocamos os atletas de 12 a 14 anos para etapa nacional, é resultado do nosso trabalho com a FDE-PR, Secretaria Estadual de Educação e Esporte e municípios”, informa Márcia.

Cerca de 215 atletas irão compor a delegação. Entre as modalidades estão: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Somando ao atletas, cerca de 40 técnicos e auxiliares técnicos acompanharão os estudantes paranaenses no desafio.

O presidente da FDE-PR, Clésio Prado, afirma que a participação dos atletas no JEBS vem firmar o fortalecimento do desporto escolar no Paraná com a parceria entre FDE-PR e o Governo do Paraná, por meio da superintendência de Esporte e Secretaria Estadual de Educação e Esporte. “É importante destacar o empenho da Superintendência Geral do Esporte, por meio da coordenação dos Jogos Escolares do Paraná, para realização dos Jogos Escolares com apoio e envolvimento dos coordenadores dos núcleos regionais de educação, Polos regionais do esporte do Paraná e os Municípios sedes”, enfatiza Prado.


Confira a lista dos atletas convocados:



CONVOCACAO JEBS V2
.pdf
Download PDF • 796KB