top of page
Buscar

Delegação Paranaense participa do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol masculino

Alunos do Colégio Estadual Heber Soares Vargas de Londrina são os representantes do Estado




A cidade do Recife, capital de Pernambuco, se prepara para sediar um dos maiores eventos esportivos escolares do país, o Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo. Neste ano, a competição conta com a participação dos alunos do Colégio Estadual Heber Soares Vargas, de Londrina, representando o estado do Paraná.


O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e a Federação do Desporto Escolar do Paraná, enviou seus representantes através da parceria junto ao Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Esporte. Os alunos atletas convocados foram os campeões do Bom de Bola, competição escolar exclusiva da modalidade de Futebol de Campo a qual a FDE-PR tem parceria em sua realização.


Para que os alunos atletas pudessem participar dessa importante competição nacional, a Federação do Desporto Escolar do Paraná, concedeu todo o apoio necessário aos alunos atletas para a viagem, disponibilizando o transporte aéreo interestadual, além da hospedagem e alimentação. Essa parceria entre a federação e o governo demonstra o compromisso com o desenvolvimento do esporte escolar e a valorização dos jovens atletas paranaenses. Grande destaque ainda para a Fundação de Esportes de Londrina, através do seu Gestor Marcelo Oguido, que concedeu o transporte intermunicipal, entendendo a grande oportunidade para os estudantes.


É importante ressaltar que o Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo reúne delegações dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Essa ampla participação evidencia o potencial do evento em promover a integração e o intercâmbio esportivo entre estudantes de todo o país, fortalecendo o espírito competitivo e o amor pelo esporte.


Além da busca pela vitória e do espírito de competição, campeonatos como este desempenham um papel fundamental na revelação de grandes talentos do futuro. É nessas competições que jovens atletas têm a oportunidade de mostrar suas habilidades e potencial, sendo observados por olheiros e técnicos que podem abrir portas para suas carreiras no esporte profissional.


A participação dos alunos do Colégio Estadual Heber Soares Vargas nesse Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo é motivo de orgulho para o estado do Paraná. A dedicação e o esforço dos jovens atletas já são dignos de reconhecimento, independentemente do resultado final.


Que esses jovens jogadores possam vivenciar uma experiência inesquecível, adquirir novos aprendizados e estabelecer laços de amizade com outros estudantes-atletas de todo o Brasil. Que eles possam representar o Paraná com honra, disciplina e paixão pelo esporte, deixando uma marca positiva nessa importante competição nacional. Que essa participação no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo seja apenas o começo de uma promissora trajetória esportiva para esses talentosos estudantes. Estamos na torcida! #VaiParaná! #Piazadadoparaná Confira abaixo, os documentos oficiais da competição:


CBDE_de_Futebol_Regulamento_Geral_2022_V7CA (1)
.pdf
Download PDF • 680KB

Boletim 01
.pdf
Download PDF • 1.21MB

Boletim 02
.pdf
Download PDF • 1.21MB

80 visualizações0 comentário
bottom of page