top of page
Buscar

Curso de Capacitação em Beach Tennis Escolar faz sucesso em Pontal do Paraná

Praia de Leste recebe Curso de Capacitação da FDE-PR em parceria com CREF/PR



Neste sábado (08), o Colégio Estadual Paulo Freire se tornou palco de uma capacitação de destaque para profissionais do esporte. O curso de Capacitação em Beach Tennis Escolar, promovido pela Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF/PR), reuniu quase 50 entusiastas do esporte, em busca de aprimorar suas habilidades e conhecimentos na modalidade.

Sob a orientação dos mestres Profs. Jefferson Alencar e Paulo Tsuneta, renomados instrutores de Beach Tennis, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar nas técnicas e estratégias do esporte em âmbito escolar. A abordagem didática e a apresentação dinâmica dos mestres foram elogiadas pelos presentes, que puderam absorver os ensinamentos de forma clara e envolvente.

O curso de capacitação em Beach Tennis Escolar teve duração de um dia inteiro e foi dividido em duas etapas distintas, proporcionando aos participantes uma experiência completa. Pela manhã, foi realizada a parte teórica do curso, na qual foram abordados os fundamentos e estratégias do Beach Tennis, bem como as habilidades necessárias para se tornar um profissional qualificado nessa modalidade em ascensão. Já durante a tarde, os participantes desfrutaram de oficinas práticas, onde puderam vivenciar na quadra as possibilidades e os desafios que um treinamento dessa natureza oferece, colocando em prática todo o conhecimento adquirido ao longo da manhã. Essa abordagem abrangente e equilibrada permitiu que os participantes do curso expandissem seus horizontes e estivessem preparados para enfrentar os desafios do Beach Tennis escolar com confiança e competência.

O curso faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, iniciativa do governo do estado do Paraná, que visa promover a prática de esportes ao ar livre e estimular o turismo nas regiões litorâneas. Além disso, o evento contou com o apoio da Indrills, renomada fabricante de equipamentos esportivos, e da Prefeitura de Pontal do Paraná, que cedeu o espaço e auxiliou na organização.

O conselheiro e representante da diretoria do CREF/PR , Clésio Prado, destacou a importância desses cursos para os profissionais do esporte: "A capacitação é fundamental para a evolução dos profissionais. Investir em conhecimento e se manter atualizado é uma estratégia essencial para alcançar o sucesso e oferecer um serviço de qualidade aos alunos atletas praticantes de Beach Tennis".

O encerramento do curso foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e motivação. Os participantes se despediram com novas habilidades adquiridas e uma rede de contatos ampliada, prontos para colocar em prática o aprendizado e contribuir para o desenvolvimento do desporto escolar, podendo aplicar os conhecimentos do Beach Tennis em diversas escolas do Paraná.

Mais do que uma oportunidade de aprimoramento profissional, o curso de capacitação em Beach Tennis Escolar demonstra a importância de investir em educação e qualificação para os profissionais do esporte escolar no estado do Paraná. Através dessas iniciativas, é possível fortalecer a modalidade e impulsionar o crescimento de atletas e treinadores paranaenses, garantindo um futuro brilhante para este esporte que já domina as areias do litoral do Estado.


O Curso de Beach Tennis Escolar, em parceria com a Federação do Desporto Escolar e o CREF Paraná, proporcionou uma oportunidade única de capacitação e diversão para os profissionais do esporte. A participação nesse curso é um passo importante para enriquecer o ensino esportivo nas escolas paranaenses, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes e incentivando a prática esportiva como um todo.


E atenção: Devido ao sucesso deste evento, a próxima turma de Capacitação em Beach Tennis Escolar está confirmada: Será na cidade de Marialva, durante a primeira etapa do Circuito Escolar de Beach Tennis que ocorrerá no mês de Agosto/23. Acompanhe nossas redes sociais e saiba tudo sobre este evento que capacita e amplia os horizontes profissionais de diversos profissionais do esporte do Paraná.


Organização:

O Circuito Escolar – FDEPR é de realização da Federação do Desporto Escolar do Paraná @fdepr em parceria com a @esportepr através dos Jogos de Aventura e Natureza e conta com o apoio da @cbdeoficial, @cref9pr,@indrills, @usplat.br, e das prefeituras municipais do litoral do Paraná.


47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page